"Sabemos da força que o Cuiabá tem, estamos vindo para somar, colocar nosso nome na história do clube e se Deus quiser fazer uma ótima temporada", afirmou o atacante Maicon Veiga, que foi campeão da Copa Paraná 2015 com o técnico Fernando Marchiori. "Temos um treinador jovem, porém, bom treinador, que sempre conversa com a gente, nos motiva, então foi bom estar vindo trabalhar novamente com ele para buscar os objetivos do clube", disse o atacante canhoto conhecido como Maikinho, com passagens por Paraná, Coritiba e Maringá.
O atacante Uederson foi um dos artilheiros do ASA na Série C do ano passado. "Deu para perceber a boa estrutura. O clube a gente já conhece, sempre chega bem e neste ano temos a responsabilidade de defender títulos e buscar objetivos mais altos. Sempre estou motivado para trabalhar bastante e as consequências disso serão vitórias e títulos. Tive experiência pelo ASA na Série C, mas temos que ir por etapas, vamos buscar nossos objetivos nas primeiras competições para chegar bem lá na frente", afirmou o jogador Uederson, que fez sete gols pelo time alagoano no campeonato nacional passado.
Já o outro atacante Vanger, que jogou por clubes europeus como Standart Liége (BEL), Getafe (ESP) e Litex Lovech (BUL), além do Fénix do Uruguai e vem de uma boa temporada pelo Sampaio Corrêa na Série B de 2015.
"Estou muito feliz em chegar aqui. Meu objetivo é participar e ver esse clube buscar taças, além do acesso a Série B. Joguei um tempo na Europa e também no Uruguai, em locais que exige muito a dedicação na recomposição, força, então sou um atacante de muita movimentação e técnica do meio para frente, mas sempre ajudando a marcação. O torcedor pode contar com um jogador de muita raça e vontade de querer sempre vencer", destacou o jogador canhoto que atua nas duas pontas do campo e também teve passagens por Boa Esporte (MG), Tombense (MG), Icasa (CE) e São Bernardo.
Neste ano, o Cuiabá disputará, além do torneio estadual, a Copa Verde (atual campeão), a Copa do Brasil, Série C e Copa Sul Americana.