O técnico Roberto Fonseca foi apresentado hoje como novo treinador do Cuiabá Esporte Clube para o restante da temporada. Ele tem a missão de tirar o “Dourado” da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Atualmente a equipe está na lanterna do Grupo A com seis pontos.
"Sabemos da nossa responsabilidade, da realidade que estamos na competição. Primeiramente é trabalhar. Temos que pensar em cada partida como uma decisão, não podemos ficar só olhando a tabela. Ela é importante, mas vamos pensar jogo a jogo, ou melhor, decisão por decisão. Fazemos o primeiro jogo como uma final e assim sucessivamente", disse Fonseca, por meio da assessoria.
Após uma conversa particular com o elenco, o técnico aplicou o seu primeiro treinamento, esta tarde, e terá seu primeiro compromisso no comando da equipe na próxima segunda-feira, diante do Remo, pela 10ª rodada. O duelo será no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
"Temos que analisar o psicológico do grupo, é claro que não deve estar bom, pois estamos na última colocação. Já peguei várias situações assim, no ano passado peguei o São Bernardo exatamente dessa maneira no Paulistão, então temos que ver o lado psicológico, físico e depois o tático. Além disso, precisamos cobrar uma atitude, a partir do próximo jogo, pois será uma decisão e decisão não pode ter margem de erro".
Ele chega junto com o seu auxiliar-técnico Roberto Fernandes Júnior e o preparador-físico Gesiel Pasiani.