sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Novo técnico é apresentado com missão de “reerguer” o Luverdense no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

O novo treinador do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso, foi oficialmente apresentado, há pouco, e chegou pregando otimismo e mudança para as próximas partidas. Com a missão de “reerguer” o time dentro de campo, o comandante disse que contará com o apoio de todos. “É um dos clubes mais tradicionais do Estado, uma potência nacionalmente conhecida e esse momento acontece, é do futebol. Vamos mudar essa situação, todos juntos, atletas, comissão, diretoria e torcida”.

O treinador ainda destacou respeito ao próximo adversário que será o União de Rondonópolis. “Sabemos que eles vêm embalados, com vitórias, mas o Luverdense sempre foi grande, e vamos buscar vencer”. “Sempre tive times que jogaram para cima, ofensivamente, independente do adversário, já fui campeão dessa maneira e é assim que vamos fazer agora”, afirmou Pesso.

Apesar de prestigiar o setor ofensivo, Toninho ressaltou que também buscará equilíbrio dentro de campo. “Sem isso uma equipe não é nada. Nos jogos você tem que atacar bem, no entanto deve defender com eficiência. Esse é o ingrediente que faz uma equipe vencedora”. “Também já tenho informações sobre o grupo, o tempo de trabalho vai ser curto, mas já estou municiado de detalhes e já conheço os jogadores para o próximo confronto”.

Sobre a possibilidade de reforços, o novo técnico expôs que “existe uma discussão, junto com a diretoria, ver certo quais as carências do time, definir após esse jogo qual a ideia. O elenco está formado, mas sempre há boas peças no mercado e a Luverdense é uma equipe que chama atenção da grande maioria dos jogadores com qualidade, então dentro de uma realidade vamos avaliar isso da melhor maneira possível”, frisou.

Toninho foi anunciado ontem pelo LEC para substituir Zé Roberto, que ficou por 3 meses no cargo. É ex-jogador e trabalha como treinador desde 2017, com passagens em equipes como Mixto, União de Rondonópolis, Santa Rita (AL) e Tupy (GO). Como auxiliar técnico, ele iniciou a trajetória em 2014, e passou pelo Itumbiara (GO), Grêmio Barueri (SP) e Vila Nova (GO).

O Luverdense entra em campo no sábado, às 19h, quando recebe o União de Rondonópolis, no Passo das Emas. O Colorado ocupa o 2º lugar, com 12 pontos, é o único com 100% de aproveitamento e mesmo com um jogo a menos está na “cola” do líder Cuiabá com diferença de um ponto apenas. Já o LEC está na penúltima colocação e precisa reagir urgentemente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE