sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo técnico do Cuiabá comemora triunfo sobre o Corinthians e ressalta ‘cautela’ com empolgação; “só três pontos”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A vitória do Cuiabá sobre o Corinthians, ontem, na Arena Pantanal, entrou para história do clube. Foi o primeiro triunfo da equipe mato-grossense diante da equipe paulista. De quebra, o Dourado quebrou um tabu de 60 jogos sem vencer jogando em casa, além de um jejum de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O duelo marcou também a primeira partida da nova comissão técnica do clube.

Ainda não regularizado, o técnico António Oliveira acompanhou a partida de um camarote no estádio, entretanto após a partida ele falou pela primeira vez como novo treinador do Dourado. “Estou muito feliz. Acredito muito nos jogadores e nessa equipe. Acredito no trabalho, qualidade e talento dos meus jogadores. A expectativa é que não há milagres. Há trabalho, sacrífico e solidariedade. Meus parabéns aos jogadores que são os verdadeiros responsáveis por essa vitória e estou muito orgulho deles”.

António destacou o pouco de preparação para duela e também revelou cautela com a euforia pelo triunfo. “São 10 minutos de euforia e 10 minutos de frustração caso fosse um resultado contrário. Amanhã é um outro dia e temos que continuar a trabalhar, porque praticamente não tivemos tempo de treino e isso é um fato. Eu sou um daqueles que não procuram desculpas e procuro resultados”.

O treinador ressaltou a importância da vitória, mas voltou a conter a empolgação. “Não me iludo, foi apenas um jogo e três pontos contra um grande clube, que tem uma torcida enorme, que respeito muito e com um treinador que admiro muito. Temos que continuar a trabalhar para atingir nossos objetivos e dar uma cara a esse clube”.

O novo comandante afirmou que o Dourado poderia ter feito mais gols, já que a equipe imprimiu um bom ritmo desde o início do jogo. “Foi uma vitória justa. Que eu me lembre houve uma chance claro para o Corinthians no primeiro tempo. Soubemos controlar o jogo sem bola e sempre que tivemos oportunidade de chegar no gol adversário tivemos oportunidades claras de gol. Com uma melhor escolha no último terço do campo poderíamos ter construído um resultado diferente”, finalizou.

Com a vitória o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento e ocupa a 15 posição provisoriamente. A equipe aguarda outros duelos válidos pela rodada hoje e amanhã. O próximo confronto será no sábado, diante do Bragantino, na Arena Pantanal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...
PUBLICIDADE