Chegou o grande dia. Depois de muita novela e suspense, o Sinop Futebol Clube, tricampeão Mato-grossense (90/98 e 99), elege hoje o seu novo presidente para o biênio 2007/2009. A eleição do “Galo do Norte” que escolherá o novo presidente será hoje às 20h na Câmara Municipal. O clube que revelou o goleiro Rogério Ceni em 1.990 está licenciado desde 2000 dos gramados de Mato Grosso tendo disputado duas vezes a Copa do Brasil ( enfrentando as equipes do Santos e São Paulo em 99 e 2000), se prepara para retornar ao futebol profissional com uma nova diretoria. O clube fundado em 1.975 promete viver a partir de hoje uma nova era.
O futuro presidente do Sinop Futebol Clube será conhecido hoje, mas tudo ainda é uma incógnita. O novo presidente pode ser o jovem Claudemir Milanski. Ele é morador de Sinop há 25 anos e é gerente de uma grande empresa na cidade há 10 anos. Está disposto a assumir os destinos do “Galo do Norte”. Claudemir está desde o ano passado, mobilizando e sensibilizando a classe empresarial de Sinop para o retorno do clube. Claudemir vem conversando com vários empresários, políticos e ex-dirigentes como, Odemar Schenatto, Altair Cavaglieri, Baiano Filho que hoje é secretário Estadual de Esportes e outros amantes e simpatizantes do time para ressuscitar de vez o clube.
Segundo informações não oficializadas pela Federação de Futebol, tanto o Sinop Futebol Clube quanto o Sinop Esporte Clube, terão que retornar em 2007 na segunda divisão, conforme exige o Estatuto do Torcedor, já que os dois clubes estão licenciados a mais de dois anos do futebol de Mato Grosso.
A princípio, Claudemir Milanski não tem adversário na eleição desta sexta-feira. No entanto há que diga que o vereador e ex-diretor do Sinop na década de 90, Chicão do Varejão e o também vereador e ex-presidente da Liga de Futebol de Campo e ex-coordenador de Esportes de Sinop, Mauro Garcia estão interessados em assumirem os destinos do clube.
A eleição de hoje será presidida pelo atual presidente do Conselho Deliberativo do SInop, presidido por Paulo Faganello. Na verdade, Paulo é vice-presidente, mas como o ex-presidente Ronério Heiderich foi embora para a cidade de Palhoça-SC aonde é prefeito, Paulo Faganello terá que presidir a eleição no dia de hoje. Na oportunidade será escolhido o novo Conselho Deliberativo do Sinop que terá um total de 11 membros. O conselho irá definir quem será o novo presidente.
Se não houver nenhum imprevisto ou surpresa, o novo presidente do Sinop deve mesmo ser o jovem Claudemir Milanski.
Com o possível retorno do Sinop Futebol Clube ainda este ano, a cidade de Sinop pode terá a presença de duas equipes no futebol profissional de Mato Grosso em 2007.