domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo presidente do conselho estadual de desporto será eleito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, 13 presidentes das mais variadas federações esportivas vão escolher o novo presidente do Conselho Estadual de Desporto (Consed). Estão no páreo para o ocupar o cargo, vazio desde fim do ano passado com o término da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o professor e ex-jogador de futsal Edson Luiz Manfrin, este indicado pelo governador Pedro Taques (PDT) e o lutador de jiu-jitus Chiquinho, filho do presidente da Federação Mato-grossense da modalidade Francisco Fernandes.

A escolha do novo presidente do Consed é apontado pelo ex-judoca Pedro Sinohara, responsável pela área esportiva da pasta Estadual de Cultura e Esportes, como essencial para que as coisas comecem a caminha para o setor desportivo. Segundo ele, com a formação da nova diretoria do conselho, o governo do Estado fica respaldado a liberar verba para as centenas de projetos, visando ainda o ano de 2015. Inclusive, para solucionar o problema em mais de três anos de atraso nos pagamentos do programa Bolsa- Atleta. São mais de R$ 4 milhões a serem quitados aos atletas mato-grossenses que obtiveram índices em competições a nível nacional e estadual.

Sem querer se envolver na disputa, Pedro Sinohara acredita que até o dia da eleição é possível haver um consenso entre os dois candidatos. Para ele, o que está em jogo é o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso. “Os candidatos têm algo em comum: o interesse em impulsionar o desporto estadual”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rondonópolis EC goleia Ação na estreia da 2ª divisão do Mato-grossense

Em jogo válido pela primeira rodada da 2ª Divisão...

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...
PUBLICIDADE