sábado, 11/maio/2024
PUBLICIDADE

Novo gerente de Esportes em Sinop priorizará calendário esportivo deste ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada às 17h38)

O novo gerente de Esportes da secretaria municipal de Educação, Gabriel Vasconcelos de Abreu, 46 anos, assume na próxima segunda-feira e  adiantou, ao Só Notícias, que uma das prioridades é elaborar o calendário esportivo municipal, que deverá ser concluído em até 15 dias, com competições de futsal, futebol, basquete, vôlei, handebol e demais.

“Vai ser um calendário com uma opção para todos porque com a pandemia a gente não pode prever nada. Alguns eventos têm que ter distanciamento social, depende da curva, nível de contaminação, e agora está vindo a vacina, então vamos fazer um calendário, mas aberto para mudanças”, explicou Vasconcelos.

Gabriel afirmou ainda que algumas competições que devem está no cronograma. “Vamos tentar fazer os torneios de início das modalidades coletivas e Viradão Esportivo”. Para que iniciem a partir de maio a “ Copa Pasinha de Futsal, copa Marcelinho Boiadeiros, jogos olímpicos e escolares. “Sempre na metade do ano para frente, porque a gente gosta de fazer quando não tem muita chuva e tem a pandemia ainda”, ressaltou.

Formado em Educação Física pela UFMT, Gabriel é natural de São Paulo, mas reside em Sinop há 30 anos. Presidiu a Federação Mato-grossense de Basketball, foi atleta destaque nas modalidades de basquetebol, voleibol, vôlei de praia e atletismo. Também atuou como treinador de basquete, e tem títulos em diversas categorias. São mais de 70 campeonatos estaduais conquistados, além de outros nacionais, sendo responsável por revelar talentos para as principais equipes do país nestes 26 anos como treinador.

Em 2014 foi convocado para compor a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Juvenil Feminina onde disputou o Campeonato Mundial da categoria na República Tcheca, levando o nome do Estado a nível internacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE