Depois da conquista de três títulos consecutivos no futsal, sendo eles a Copa Centro-Oeste, Jogos Abertos Mato-grossenses, e Copa Gazeta Interclubes (recentemente), a seleção de Nova Mutum terá um novo desafio pela frente, em janeiro. Será a representante de Mato Grosso na Super Liga 2008, prevista entre os dias 10 a 18, em Teresópolis (RJ).
Participam os campeões e vices das cincos regiões brasileiras que disputaram as Ligas Regionais. De acordo com o secretário de Esportes Lauro Immich, os atletas ganharam folga de 20 dias e ao retornarem devem iniciar os treinamentos, visando a competição. A vaga para a Super Liga foi garantida após o título da Liga Centro-Oeste, em outubro, quando Mutum derrotou Tocantins.
Immich está confiante no bom desempenho do grupo. “Esperamos a mesma raça e dedicação que tiveram na conquista dos três títulos. A equipe está bem e com certeza se todos os atletas cumprirem o combinado que é muita atividade física e pouca festa o Mato Grosso e Nova Mutum serão bem representados. Não cobramos vitórias, elas são conseqüência de muito trabalho”, declarou, ao Só Notícias.
Reforços devem ser buscados e as articulações já iniciaram. Conforme o secretário, vem sendo mantido contato com um time do Estado. A Confederação Brasileira de Futsal ainda confirmará os adversários que o mato-grossense enfrentará. “Não recebemos as chaves, mas sabemos que as grandes equipes brasileiras estarão lá”, acrescentou Immich.
Além da Super Liga, Mutum será a representante do Estado na Taça Brasil e no Centro-Oeste de Clubes. Neste último, o Mixto, de Cuiabá, também participam.