A cidade de Nova Mutum é hoje a capital do futsal de Mato Grosso. Atual campeã da Copa Gazeta de Futsal Adulto masculino, a equipe da Apub trabalha no sentido de sediar pela segunda vez consecutiva a Liga Centro-Oeste da bola pesada. O torneio, marcado do próximo dia 23 a 27, é o principal da região. Classificado para disputar a terceira etapa do torneio seletivo à Taça Brasil de 2009, o time também conquistou a Liga Centro-Oeste do ano passado de forma invicta.
De olho no bicampeonato, a Apub está disposto a arcar todas as despesas com a realização do torneio deste ano. Entre os gastos, estão alimentação e hospedagem aos outros sete clubes. A cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul e Brasília, capital Federal, estão no páreo para sediar a maior competição de futsal do Centro-Oeste.
O secretário municipal de Esportes e Lazer de Nova Mutum, Lauro Ilmmich, afirmou não estar medindo esforços para voltar a sediar a Liga. Segundo ele, o município respira futsal e a sociedade organizada dá total respaldo para que o evento seja realizado novamente na cidade.
“Enquanto vários municípios do Estado gostam de futebol de campo, Nova Mutum respira futsal. Queremos novamente sediar a Liga Centro-Oeste, bem como está de olho no bicampeonato. Além disso, temos estrutura para abrigar um evento deste porte, prova disso foi a boa organização que realizamos ano passado. Até o próximo dia 4 iremos ter uma definição quanto ao local”, disse o secretário.
Apesar do fanatismo do povo de Nova Mutum pela bola pesada, a equipe titular é formada basicamente por jogadores revelados no futsal de Cuiabá. Dos cinco titulares, três deles, Jéferson Preto, Eltron e Manchinha são intocáveis. Completam a equipe o goleiro Caburé de Nova Olímpia e Miguel da cidade de Cáceres.