Um novo time profissional de futebol pode estar surgindo e até disputar o Campeonato Mato-grossense do próximo ano. Este é o projeto encabeçado por Tiago Chiodelli e Adeilton Louzada que pretendem fundar o Mutuense Esporte Clube, da cidade de Nova Mutum. Ambos estiveram reunidos, hoje, com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, para levar a proposta.
Ambos afirmaram que a ideia surgiu ao perceberem que o município, que hoje conta com mais de 42 mil habitantes, tem bons atletas, mas não encontram oportunidades por não ter um time de futebol profissional. “As informações para a criação da Liga é o primeiro passo para colocarmos em prática nosso projeto de criarmos o Mutuense Esporte Clube. Estamos observando um clube vizinho da nossa cidade, que é o Luverdense, que despontou no cenário nacional. Sabemos que temos o nosso potencial de atletas. E por isso queremos também fomentar o esporte na nossa cidade”, afirmou os idealizadores.
A reunião com o presidente da FMF foi no sentido de buscar informações e apoio para a criação do time. O mandatário do futebol estadual se mostrou favorável ao projeto.