sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum perde em casa para o Uberlândia e é eliminado da Série D

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Jogando no estádio Valdir Doilho, a equipe do Nova Mutum não conseguiu vencer o Uberlândia, esta tarde. O jogo terminou em 2 a 0 para os mineiros que vão disputar as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, em dois jogos, com o Joinville, que também obteve classificação.

Os gols dos mineiros foram marcados no segundo tempo. Aos 18, Daniel Ribeiro fez o primeiro Aos 25, Felipe Pará bateu colocado em meia-altura e garantiu o resultado fora de casa.

O jogo — sem nenhuma vantagem para ambos lados e sob um forte calor, as equipes começaram analisando movimentações com pouco avanço nos setores defensivos. O primeiro bom lance saiu dos pés de Felipe ao tentar puxar contra-ataque, mas a defesa do Nova Mutum estava atenta e neutralizou jogada. Até os 20 minutos, as equipes mantiveram troca de passes sem criar jogadas de perigo.

Sem dar trégua, o árbitro precisou fazer pausa para hidratação dos atletas. Aos 30, Nogy do Nova Mutum tentou mandar direto e o goleiro do Uberlândia precisou subir alto para tirar de soco. Com jogo sem grandes lances e poucas paradas, o árbitro levou até os 48 minutos e encerrou o primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O Uberlândia voltou com mais qualidade. Nos primeiros minutos, tentou chegada ao ataque e teve impedimento. Já o Nova Mutum também mostrou postura diferente com Higor, que finalizou rasteiro e obrigou goleiro da equipe mineira fazer uma bela defesa.

Aos 18, Daniel Ribeiro balançou as redes para Uberlândia, que aproveitou a saída do goleiro Gabriel e chutou rasteiro. Não demorou muito o Uberlândia ampliou o marcador. Aos 25, Felipe Pará bateu colocado em meia-altura e garantiu o segundo. Resultado complicou o Nova Mutum.

Aos 38, com a boa vantagem garantida, o Uberlândia passou a ‘amarrar’ o jogo para segurar o resultado e ficar com a vaga na próxima fase da Série D. Já o Nova Mutum não reduziu o ritmo de jogo e manteve velocidade para marcar, mas não conseguiu. O árbitro finalizou o jogo aos 48 minutos.

Diferente do Nova Mutum, o União segue na disputa nacional. Ontem, conforme Só Notícias já informou, o Colorado aproveitou a boa vantagem que abriu no primeiro jogo em Rondonópolis e carimbou no jogo de volta contra o Boa Esporte o passaporte. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE