A seleção mutuense de futsal estréia, neste final de semana, na Copa Mato Grosso de Futsal, na cidade de Figueirópolis, contra os donos da casa, apenas para definir a pontuação na chave B. Com a desistência de Sinop, as duas equipes garantiram permanência, automaticamente, na próxima fase. Reformulada, a seleção busca o tetracampeonato e os atletas são todos “pratas da casa”: Fumaça, Foguinho, Maycon, Andrelino, Roni, Alex, Dener, Jeferson, Juninho, Alisson, Ronaldo, Haidel e Guiga.
A Copa MT deste ano será disputada por 10 equipes, divididas em 3 chaves. Na A, as colocações já estão definidas com Mixto em 1º, Dom Bosco em 2º, Várzea Grande em 3º (que garantiu vaga na próxima fase por índice técnico) e Barra do Bugres foi eliminada. Na chave C, os jogos ainda estão em andamento, com Juína, Juara, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.
Quem vencer a competição leva como prêmio um automóvel e a vaga para a Taça Brasil e a Liga Centro-Oeste de 2011. O segundo lugar será dono de uma moto.
Nova Mutum se prepara também para a Taça Brasil de Futsal, que acontece em Anápolis (GO), entre os dias 15 e 21 de novembro. A participação foi garantida no ano passado, quando a seleção foi tricampeã da Copa MT.