Vice-campeã na antiga Copa Mato Grosso de futsal, que este ano é conhecida como Copa Gazeta, a seleção de Nova Mutum entra na briga pelo título e garantir a vaga para representar o Estado na Taça Brasil, no ano que vem. Por enquanto o grupo não conhece o adversário que enfrentará na estréia, mas já começou os trabalhos.
Segundo o secretário Lauro Immich, reforços serão contratados. A intenção, segundo ele, é que sejam de outros Estados. “Entramos na briga, mas sabendo do nível das outras equipes também”, declarou. A expectativa é que a tabela seja divulgada ainda hoje.
Sinop não participa. A demora em confirmar presença fez a Federação Mato-grossense da modalidade excluir o município, que já estava na lista dos pré-inscritos. Mirassol D’Oeste também está fora.
A organização já divulgou a formação das chaves. O grupo 1 é composto por Cuiabá – campeã do metropolitano, Várzea Grande, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento; o 2 tem Nova Mutum, Nova Ubiratã, Sorriso, Várzea Grande, Cuiabá – o vice do metropolitano – e Lucas do Rio Verde; a chave 3 é formada por Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Juína; o 4 terá Marcelândia, Juara, Guarantã do Norte e Matupá; o 5 Primavera do Leste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães e Alto Araguaia e o Grupo 6 terá apenas Araputanga e Indiavaí.