Nova Mutum está nas finais da Copa Centro América de futsal após empatar, esta noite, em 4 a 4, com a equipe de Nova Cuiabá (que garantiu vaga nas semifinais ao ser campeã da fase disputada em Sinop) e ter sido beneficiada pela regra. A partida estava na prorrogação, chamada de morte súbita, quando um integrante da comissão técnica do Nova Cuiabá invadiu a quadra e impediu o jogador Welton de fazer o gol. Nova Cuiabá acabou desclassificada da competição e Nova Mutum ficou com a vaga de finalista.
No final, alguns jogadores acabaram batendo boca e trocando empurrões, bem como integrantes das comissões técnicas. Foi preciso a segurança intervir para acalmar os ânimos. A delegação saiu escoltada do ginásio de esportes do Verdinho.
Bicampeã da competição, a seleção de Nova Mutum, que tem atletas que conquistaram o título estadual ano passado, vai brigar pelo terceiro título da copa Centro América.
O adversário será a equipe do Operário de Várzea Grande, que esta noite venceu Campo Novo dos Parecis, por 2 a 1, e conquistou a outra vaga.