segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum é vice-campeã de vôlei feminino nos Jogos Abertos

PUBLICIDADE

Terminou neste domingo, na cidade de Arenápolis, as eliminatórias do vôlei e do basquete (masculino e feminino), da região Médio Norte, pelos Jogos Abertos Mato-grossenses (adulto). A competição foi promovida pelo Governo do Estado, através de sua Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com a Prefeitura de Arenápolis. Na próxima quinta-feira, terão início as disputas do futsal e handebol, que definirão os últimos classificados da região para a fase estadual dos jogos.

Treze municípios disputaram os títulos no período de 18 a 21 deste mês, em Arenápolis: Juara, Tangará da Serra, Diamantino, Sapezal, Rosário Oeste, Nobres, Barra do Bugres, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Nortelândia, Denise e Brasnorte, além da cidade sede. A competição apresentou grande equilíbrio e não houve predomínio de nenhum município.

No basquete masculino, o time da casa fez a festa ao derrotar a seleção de Juara por 58 a 51 após um confronto emocionante. Já no basquete feminino, o título foi para Sapezal, que na decisão bateu Diamantino pela contagem de 54 a 28.

No vôlei feminino, Tangará da Serra foi a grande campeã e Nova Mutum ficou com o vice-campeoanato. No jogo decisivo, o time de Tangará venceu por 2 sets a 0. No vôlei masculino que fechou a disputa, Rosário Oeste encarou Sapezal na decisão e levou a melhor, ganhando por 2 a 0.

Encerrados os jogos em Arenápolis, a etapa Médio Norte agora vai para Rosário Oeste, onde mais de 10 equipes devem se medir pelo título no futsal e no handebol e por vagas na fase estadual que reunirá equipes das cinco regiões. As equipes campeãs e vice se garantem.

Ao comentar o que foi o evento, o coordenador dos jogos, professor Hélio Machado (Seel) disse que “mais uma vez, tudo correu muito bem o que vem a comprovar o crescimento da competição e um dos destaques foi a ótima recepção oferecida pela Prefeitura de Arenápolis que proporcionou uma louvável estadia à equipe da Seel e às delegações visitantes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE