O Nova Mutum Esporte Clube entra em campo, hoje, às 19 horas, no Dito de Souza, para enfrentar o Operário de Várzea Grande, em partida válida pelas quartas de final do campeonato Mato-grossense. A decisão é em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, o semifinalista será decidido nas cobranças de pênaltis.
O Mutum conquistou a vaga na última rodada da primeira fase, após estar perdendo para o Mixto, em casa, e conseguir uma virada surpreendente. O time chegou para a partida diante do Tigre, com possibilidades de classificação, mas também podendo cair. A equipe teve o melhor ataque na primeira fase, com 13 gols marcados, ao lado do Mixto, porém teve também a defesa mais vazada, com 15 gols sofridos. O Azulão venceu três jogos, empatou três e perdeu três, acumulando 44% de aproveitamento.
Já o Operário terminou a fase anterior com a terceira melhor campanha. Foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe de Várzea Grande teve aproveitamento de 51%.
O vencedor do confronto irá avançar para a fase de semifinais, terá que medir forças com o time do Mixto, em partida de ida e volta. Conforme divulgado pela Federação Mato-grossense de Futebol, a partir das semifinais, o campeonato contará com o árbitro assistente de vídeo (VAR).
A outra disputa das quartas de finais será nesta quinta-feira com o duelo entre Sport Sinop e Cuiabá, no estádio Gigante do Norte. Quem vencer este jogo encara o Luverdense na semi.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


