Nova Mutum segue em busca do título na Copa Gazeta de Futsal. Jogando em Carlinda, neste final de semana, terminou como líder do grupo 7 G, e assegurou vaga na terceira fase. Operário de Várzea Grande também avançou. Já Tangará da Serra, deu adeus aos jogos.
Mutum acumulou duas vitórias. A primeira contra a dona da casa por 6 a 2, e em cima do Operário, placar de 2 a 0. Tangará chegou atrasada e acabou desclassificada pela comissão organizadora. Para o secretário de Esportes, Lauro Immich, não houve moleza.
“Não tem jogo fácil. O time da casa fez muita pressão até os 10 minutos depois prevaleceu o esquema tático. Contra o Operário quase todos os jogadores eram do Mixto do ano passado. Foi uma atuação exemplar, em que o esquema tático funcionou perfeitamente”, declarou, ao Só Notícias.
Conforme Immich, Independente de Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis serão os próximos adversários que terão pela frente, entretanto, o dia em que jogarão ainda será confirmado.
Mixto, Várzea Grande, Univab, além de duas outras equipes a serem confirmadas, também continuam na competição.
A equipe campeã garantirá vaga à Taça Brasil de Futsal de 2009 e o vice disputará a Liga Centro-Oeste, também ano que vem.