quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum anula União e conquista pela 1ª vez o Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Nova Mutum é o novo campeão mato-grossense! Há pouco, o Azulão da Massa derrotou o União por 1 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na segunda partida das finais do Estadual 2020. No domingo (20), a equipe do Nortão, que disputa a Série A pela primeira vez, já havia vencido em casa pelo mesmo placar.

Além de vencer, o Nova Mutum conseguiu anular totalmente o União, que encontrou muita dificuldade para jogar no campo ofensivo. Com facilidade para trocar passes e dispensando uma marcação alta, o Azulão abriu o placar logo no início, com Fernandinho. Ainda criou diversas oportunidades para ampliar.

Com o título, o Nova Mutum se iguala a Cuiabá e Sorriso na lista de times que conquistaram o Campeonato Mato-grossense no ano de estreia. A equipe do Nortão também comemora a conquista da vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O vice União e o terceiro, Luverdense, também estarão na competição nacional.

O jogo – Com intensa troca de passes que envolveu a zaga colorada, o Nova Mutum não demorou para ampliar a vantagem na final. Aos 6 minutos, a bola foi alçada na área e Fernandinho, totalmente livre, cabeceou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Mesmo com o gol, a equipe do Nortão não diminui o ritmo e, por pouco, não marcou o segundo, aos 12. Elder recebeu passe, invadiu a área com muita liberdade e bateu firme. Neneca conseguiu salvar o União.

O Azulão da Massa continuou pressionando. Aos 28, Roger Bastos cobrou falta frontal e bateu forte. A bola saiu à esquerda do gol defendido por Neneca. Com dificuldade para criar jogadas, o União teve sua primeira grande chance aos 32, quando GTA invadiu a área pela esquerda em velocidade e cruzou na medida para Andrezinho. Sozinho, o atacante cabeceou no canto, mas o goleiro Gabriel foi buscar.

Antes do intervalo, o Nova Mutum ainda teve uma grande oportunidade de ampliar. Aos 46, Roger recebeu, ajeitou e chutou da intermediária, acertando o travessão.

Com algumas alterações, o União voltou um pouco melhor para o segundo tempo. Aos 4, João Manoel, que havia acabado de entrar, driblou a zaga do Azulão, entrou na área e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Gabriel.

Na etapa final, a partida ficou mais truncada, com vários cartões amarelos para ambos os lados. O Azulão conseguiu controlar o ímpeto do Colorado, que voltou a ter dificuldades para criar jogadas. Com isso, o título estadual acabou voltando para o Nortão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE