O presidente do Sinop Futebol Clube, Marcos Carrasco, afirmou que a nova comissão técnica deve iniciar os trabalhos visando o Campeonato Mato-grossense de 2014 até o final da próxima semana. Além do treinador Thiago Oliveira Santos, o "Oliveira", que já está no município, virão ainda um auxiliar técnico, um massagista e um preparador físico.
A montagem do grupo ainda não está definida. Segundo o presidente, muitos dos jogadores pretendidos ainda estão atuando por outros clubes na Copa Mato Grosso.
Oliveira já atuou pelo Ituano (SP), Matonense (SP), Portuguesa (SP), Caxias (RS), e passou pelo São Paulo Futebol Clube. Em 2003, foi para o Catar, porém, no ano passado quando retornou ao Brasil, fez um curso e decidiu ser treinador.
Conforme Só Notícias já informou, a Federação Mato-grossense de Futebol definiu a abertura do Estado para o dia 19 de janeiro. Onze clubes estarão em dois grupos. No Grupo do Norte estão Sinop, Sorriso, Luverdense, Operário de Várzea Grande, Mixto e Mato Grosso. Já no Grupo do Sul estão Cacerense, Vila Aurora, Cuiabá, União e Rondonópolis Esporte Clube.
Na primeira fase, os clubes jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos, em partidas de ida e volta. Os quatro primeiros se classificam para a fase seguinte. Esta fase será disputada no sistema eliminatório (mata-mata). O primeiro de um grupo pega o quarto colocado do outro e assim sucessivamente. Os quatro vencedores fazem as semifinais, também no mata-mata. O campeão mato-grossense do próximo ano sairá na melhor de duas finais, ida e volta.
Como há um número ímpar de clubes, o grupo com seis clubes terá dois times rebaixados. Já o outro com cinco times, apenas um cairá para a segunda divisão do Estadual.