PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Sport despacha Chapecoense e encara Santos

PUBLICIDADE

Após o 2 a 0 no duelo da ida, em Chapecó, o Sport tinha uma difícil tarefa na Ilha do Retiro, em Recife, mas conseguiu alcançar seu objetivo e se classificar à próxima fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com os gols de Mike e Diego Souza, a equipe pernambucana repetiu o placar da primeira partida e levou o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, o Leão levou a melhor e venceu a Chapecoense por 4 a 2.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Sport pegará o Santos, que na fase anterior eliminou o Maringá após um empate por 2 a 2 fora de casa e uma vitória na Vila Belmiro pelo placar de 1 a 0.

O jogo – Mesmo atuando na Ilha do Retiro, foi a Chapecoense que começou melhor. Com nove minutos do primeiro tempo, Gil bateu cruzado com muito perigo, após um bom cruzamento de Dener.

O Sport chegou bem ao gol da Chape aos 34 minutos da primeira etapa. Renê cobrou falta e o goleiro Danilo espalmou. No rebote, Oswaldo chutou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a Chapecoense novamente apareceu bem na área do Sport. Camilo dominou no peito e rematou com força, só que Samuel apareceu na última hora e salvou o elenco pernambucano, fazendo o corte.

Só que o Sport aproveitou o apoio de seu torcedor e buscou o primeiro gol. Com 22 minutos do segundo tempo, Mike recebeu passe na área e finalizou após muita briga pela bola, fazendo o primeiro dos pernambucanos.

A situação piorou mais ainda para a Chapecoense três minutos após sofrer o primeiro gol. Rafael Lima derrubou Wendell dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Diego Souza cobrou bem e marcou o segundo tento para o Leão da Ilha, resultado que levava o duelo para os pênaltis.

Nos minutos finais, o Sport estava mais perto do terceiro gol do que a Chapecoense do primeiro. Em um dos últimos lances do jogo, Rithely desviou de cabeça após cobrança de falta e a bola levou muito perigo à baliza de Danilo. Com a igualdade, o duelo se encaminhou para os pênaltis.

Diego Souza, Samuel, Wendel e Vítor converteram para o Sport. Camilo e Hyoran começaram batendo para a Chapecoense e também fizeram. Bruno Rangel e Maranhão acabaram desperdiçando os pênaltis para os catarinenses, permitindo a classificação dos pernambucanos por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE