PUBLICIDADE

Nos pênaltis, Avaí bate Chapecoense e se sagra campeão catarinense

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Foto: Divulgação)

O Avaí é campeão catarinense de 2019. Em clássico contra a Chapecoense, neste domingo, na Ressacada, o Leão da Ilha derrotou a equipe do oeste de Santa Catarina nas penalidades após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se sagrou campeão estadual pela 17ª vez em sua história.

O Leão volta a faturar o Campeonato Catarinense pela primeira vez desde 2012, a segunda conquista da década para o clube da Ressacada.

Em jogo muito disputado, Régis abriu a contagem para os visitantes com um golaço no fim da primeira etapa. O Avaí passou a pressionar mais na segunda etapa e chegou ao empate com o lateral Alex Silva, aos 30. Nas penalidades, os mandantes cobraram com precisão e contaram com uma defesa do goleiro Vladimir para faturar a taça.

Sem grandes chances de balançar o placar, o clássico foi marcada pelo equilíbrio das duas equipes, que se anularam durante a maioria dos 90 minutos. Na primeira etapa, os mandantes começaram assustando com boa jogada de João Paulo, aos 25 minutos, que lançou Pedro Castro mas Tiepo chegou antes para evitar o gol.

Aos 41 minutos, Régis abriu a contagem para a Chapecoense com um belo gol. O atacante meio-campista dominou a bola na intermediária, avançou, percebeu que não tinha ninguém ao seu redor e não pensou duas vezes. O camisa 83 bateu firme e acertou o ângulo direito do gol de Vladimir para anotar um golaço. 1 a 0 Chape na Ressacada.

Cria da base da Chape, Régis havia entrado em campo pelo estadual quatro vezes e ainda não havia balançado as redes. Com muita categoria, o atacante de 21 anos marcou o seu primeiro gol como atleta profissional na decisão do Catarinense.

No início do segundo tempo, os mandantes quase empataram a partida, ainda aos cinco minutos. João Paulo recebeu livre e bateu na saída do goleiro Tiepo mas o zagueiro Douglas estava bem colocado e conseguiu tirar a bola antes dela cruzar a meta.

Aos 30, o Avaí chegou ao empate em uma jogada inusitada. Pela direita, o meio-campista Luan Pereira, que entrou no decorrer da decisão, cruzou. A bola atravessou toda a área e achou o lateral-esquerdo do Leão, Alex Silva, que venceu a concorrência dos defensores da Chape e empurrou para o gol sem chance para Tiepo.

Aos 44 minutos, os mandantes tiveram uma última chance para desempatar a decisão no tempo normal. André Moritz levantou bola na área em cobrança de falta e Getúlio cabeceou firme no meio da área, mas Tiepo foi buscar no canto direito e fez grande defesa para levar a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o Avaí acertou suas quatro cobranças com João Paulo, Luan Pereira, Pedro Castro e Jones Carioca e contou com a defesa do goleiro Vladimir nas batida de Aylon e no erro de Bruno Pacheco para se sagrar campeão catarinense de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...

Bahia ganha do Internacional e fica a três pontos do G4 do Brasileiro

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela 14ª rodada (atrasada)...

Federação forma 19 novos árbitros de futebol em Mato Grosso

A Federação Mato-grossense de Futebol, realizou, ontem, na sede...
PUBLICIDADE