Nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida adiada válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional perdeu de 2 a 1 para o Juventude. O Colorado buscou o empate, porém, no apagar das luzes sofreu gol de Luis Oyama e, portanto, saiu em desvantagem em busca de uma vaga nas oitavas de final.
O duelo gaúcho foi adiado pelas enchentes que devastaram boa parte do Rio Grande do Sul. E as equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta já neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
O adversário das oitavas de final será definido em sorteio com data e horário a serem definidos pela CBF. A próxima fase será disputada entre os dias 31 julho e 7 de agosto.
O Juventude inaugurou o marcador aos 36 minutos da primeira etapa. Após o a defesa do Internacional sair jogando errado, os visitantes retomaram a bola e partiram para um contra-ataque muito rápido. Erick Farias recebeu, dentro da grande área entre os zagueiros do Colorado, e passou rasteiro para Gilberto, livre de marcação, apenas empurrar para o fundo das redes de Anthoni Souza.
Aos 28 minutos da etapa complementar, o Internacional chegou a balançar as redes adversárias. Alan Patrick conseguiu limpar a jogada e tocou, em profundidade para o atacante equatoriano Ener Valência, que dominou e não desperdiçou a chance.
O segundo gol do Juventude saiu aos 48 minutos da etapa complementar. Gabriel Taliari cruzou para trás e Luis Oyama apareceu e mandou um foguete, de fora da área, no ângulo esquerdo de Anthoni.