O Grêmio conquistou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho neste domingo. Com Renato Gaúcho no banco e Lúcio e Victor na equipe titular, o Tricolor fez o básico para passar pelo Cnoas fora de casa por 1 a 0. O gol saiu no final do primeiro tempo, quando Roberson cabeceou na mão do zagueiro Cleiton e o juiz marcou pênalti. Junior Viçosa bateu e fez.
No primeiro tempo, a equipe da capital ainda pressionou, chegando em bons lances e ameaçando o goleiro Anderson. Destaque para a boa exibição de Bruno Collaço, um dos que brigam para ser inscritos na Libertadores nesta segunda-feira.
Fazendo dupla com Lúcio, ele chegou várias vezes bem ao ataque, servindo a dupla Viçosa e Diego Clementino, outros que merecem destaque. Dedicado e parte principal no lance do pênalti, Roberson é outro que deve ser agraciado com uma vaga no torneio continental.
Na segunda etapa, os jovens Dener e Lins entraram bem, movimentando o ataque e dando trabalho para a defesa adversária. O Grêmio, porém, não chegou com muito perigo. Pressionado nos minutos finais, os tricolores viram os anfitriões empatarem nos acréscimos, mas o gol foi anulado pois Eraldo estava impedido quando cabeceou para o gol.
O próximo compromisso dos gremistas, que alcançaram os oito pontos no Gauchão e são líderes do Grupo B, agora é o mais importante do ano, contra o Liverpool, em Montevidéu. Já o Canos, com três, é o sexto do Grupo A.