PUBLICIDADE

No sufoco, Santos empata e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Foi um verdadeiro drama. O Santos esteve eliminado até os 34 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil com um suado empate na noite desta quarta-feira por 1 a 1 com o Brasiliense na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Joãozinho fez o gol dos donos da casa, mas Reinaldo igualou para o campeão paulista.
Na próxima fase, o Santos enfrenta o Ipatinga, que eliminou o Náutico com duas vitórias por 3 a 1. As partidas acontecem nos dias 26 abril e 3 de maio. O mando de cada confronto será definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mas antes do Ipatinga, no final de semana, o Santos volta a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-PR, em Mogi Mirim. Já o Brasiliense atua um dia antes pela Série B contra o Ceará, novamente na Boca do Jacaré.

O jogo – Com o gramado muito pesado, o Brasiliense, que precisava reverter a desvantagem de 2 a 1 do confronto de ida, começou a partida com maior posse de bola. Mesmo nos contra-ataques, foi o Santos que criou a primeira chance. Léo Lima fez jogada individual pelo meio e mandou uma bomba de fora da área para excelente defesa do goleiro Gustavo.

Os donos da casa responderam com jogadas de bola parada. Em um escanteio da esquerda cobrado por Wellington Dias, um bolo de jogadores subiu e a bola beliscou a trave santista. Melhor adaptado ao campo, o Brasiliense abriu o marcador. Aos 24 minutos, Joãozinho recebeu de costas, girou para cima de Ronaldo e acertou, de fora da área, o ângulo de Fábio Costa.

A partir daí, o Santos tentou sair mais para o jogo. No minuto seguinte, Manzur perdeu chance clara dentro da área ao bater em cima de Gustavo. O Brasiliense criou perigo novamente em duas bombas nas cobranças de falta de Pedro Paulo. Com dificuldades, Fábio Costa afastou o perigo em ambas as ocasiões.

Preocupado com o rendimento de seu time, Luxemburgo abandonou o esquema 3-5-2 ainda antes do intervalo. O lateral-direito Neto entrou no lugar do zagueiro Manzur. Com isso, Fabinho foi atuar no meio-de-campo, já que Heleno se mostrava perdido na marcação dos atletas de criação do adversário.

Para completar, o Peixe voltou do intervalo com De Nigris no lugar de Geílson. Porém, o time da Vila Belmiro continuou com dificuldades em criar jogadas. Até por isso, Luxemburgo fez a última tentativa de mudança com a entrada de Magnum no lugar de Heleno.

Aos 16 minutos, o Brasiliense quase ampliou a vantagem. Luiz Alberto errou feio na saída de bola e deixou de presente para Wellington Dias, que lançou Joãozinho. Atento, Fábio Costa, arrojado, salvou com um carrinho. No minuto seguinte, quase veio o empate do Santos. Léo Lima cobrou escanteio da esquerda e Cléber Santana cabeceou para fora, com muito perigo.

Nos 20 minutos finais, o Santos partiu para uma pressão desorganizada. Aí apareceu a estrela de Reinaldo. Aos 34 minutos, o atacante aproveitou cruzamento da esquerda de Cléber Santana e cabeceou sem chances para Gustavo. A partir daí, o desespero foi para o lado do Brasiliense, que partiu com tudo para cima. Mas a zaga alvinegra continuou tranqüila e garantiu a igualdade no marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE