O Timão viverá momento histórico na tarde deste domingo. Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro recebe o Figueirense no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians. Cerca de 40 mil pessoas devem estar presentes no evento e a festa promete ser ainda maior após o apito inicial.
A escalação o corintiano sabe de cor, com exceção de uma vaga no meio-campo. Após os nomes de Cássio, Fábio Santos, Gil, Cleber , Fagner, Ralf e Guilherme, o sistema de som do novo estádio deve chamar Petros, mas Renato Augusto pode tomar seu lugar para compor o setor de armação ao lado de Jadson. À frente, os atacantes serão Romarinho e Guerrero.
Assim que a bola rolar o clima deve mudar em Itaquera. A festa para o primeiro compromisso oficial da nova casa corintiana será concentrada no apoio ao time em campo. E tudo indica que o Timão terá que ir para cima para furar a defesa do Figueirense e buscar a vitória.
O triunfo seria a coroação de uma nova fase do clube e, para o meio-campista Petros, o jogo tem um gostinho diferente. “O torcedor sempre esperou por isso (jogo na Arena), apesar de que o Pacaembu sempre foi também a casa do Corinthians. Mas é diferente, agora temos a nossa casa e poder participar desta festa me deixa muito feliz”, afirma.
Com a participação garantida na emblemática partida, outro jogador mira escrever seu nome em letras ainda maiores na páginas da história alvinegra. E se o primeiro gol da Arena do Corinthians, “o clube mais brasileiro” como canta seu hino, fosse de um estrangeiro? O peruano Paolo Guerrero sonha com o feito, mas garante não ter vaidade e revela conversa neste sentido com o técnico Mano Menezes.
“O professor comentou. Teve algumas coisas neste sentido que ele comentou. E é importante porque, pela idade que tem o time, alguns já querem fazer o gol”, comenta. “Mas o professor não quer que isso tire o foco principal da nossa cabeça, que é ganhar o jogo. Então, seja quem for que faça o gol, será comemorado por nós todos”, garante o centroavante, que anotou dois dos mais importantes gols da história do clube no Mundial de 2012.
Dá para imaginar, mas a celebração do primeiro gol do Timão em jogos oficiais na Arena deve superar todas as expectativas. Com gol ou não, fato é que o Corinthians faz história neste domingo independente do resultado, mas a celebração não deixa de lado a importância da partida para o Campeonato Brasileiro.