PUBLICIDADE

No Maracanã e sem Fred, Fluminense mede forças com o Friburguense

PUBLICIDADE

O Fluminense não vence há dois jogos e tentará interromper a sequência negativa na partida desta quarta-feira. Sem o artilheiro Fred, servindo à Seleção Brasileira, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, e disposto a retomar o caminho das vitórias e se aproximar do Flamengo, que lidera o Campeonato Carioca.

O Fluminense é o segundo colocado, com 23 pontos. A classificação antecipada depende de resultados paralelos. Além de vencer, o Flu precisa torcer para Nova Iguaçu, Botafogo e Boavista não triunfarem. Faltam quatro rodadas para o término da etapa classificatória. O Friburguense ocupa a oitava posição, com 15 tentos, e tem a intenção de complicar a vida do adversário e somar pontos para também entrar na briga pela quarta vaga nas semifinais.

No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho definiu o substituto do atacante Fred, convocado por Felipão para o amistoso desta quarta, com a África do Sul: trata-se de Walter, que venceu a disputa com o jovem Michael. O camisa 18 chegou a dar um susto no treinamento da última segunda, quando dividiu bola e teve que deixar o campo com fortes dores no tornozelo. No entanto, ele já está recuperado e enfrentará o Frizão. 

Por sua vez, o lateral-esquerdo Carlinhos segue se recuperando de uma pubalgia e será substituído por Aílton, deixando Chiquinho como opção. O volante colombiano Valencia também está fora da partida por ter sido convocado para o amistoso da seleção do seu país contra a Tunísia. Para suprir tal ausência, Renato Gaúcho optou por implementar o esquema 4-3-3, com Biro Biro formando tridente ofensivo ao lado de Rafael Sóbis e Walter.

“O pensamento é sempre na vitória. Estamos trabalhando forte e vamos buscar a classificação. Temos um grande time e estamos treinando forte para melhorar cada vez mais”, garantiu o zagueiro Elivélton, entrosado com Gum. “A parceria está sendo muito boa, estamos entrosados”, encerrou.

Já o Friburguense treinou nos dias de Carnaval para tentar a reabilitação da derrota para o Boavista, a primeira depois de seis partidas, resultado que complicou os planos da equipe serrana em relação à classificação para as semis. Por isso, o jogo com o Tricolor das Laranjeiras é visto como decisivo. O goleiro Afonso volta ao time após cumprir suspensão. Já o atacante Luis Felippe recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE