Na busca pela liderança do Brasilieirão, Inter e Cruzeiro fizeram um confronto de alto nível técnico, no Beira-Rio. O empate em 1 a 1, curiosamente, fez com que as duas equipes fosse aos 17 pontos e nenhuma das duas garantisse a 1ª colocação, que pode terminar com o Fluminense.
O confronto entre Fluminense e Flamengo começou às 16h30 e, se vencer, o Tricolor vai aos 19 pontos, asusmindo o primeiro lugar. Caso contrário, e se o São Paulo não bater o Vasco, o Cruzeiro se garante na liderança por mais uma rodada.
O Inter abriu o placar com Índio e o Cruzeiro empatou com Edu Dracena. O resultado deixou o Inter na quarta colocação e o Cruzeiro na xª. Na próxima rodada o Inter enfrenta o São Caetano. Já o Cruzeiro encara o Atlético-PR. A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando incessantemente o gol adversário.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro iniciou empurrando o Inter para seu campo de defesa. Os gaúchos respondiam com uma marcação numerosa e eficiente, além de contra-ataques rápidos. Logo no início ficou claro que se haveria um duelo especial entre Fernandão e Edu Dracena.
Aos 18 minutos, depois de jogada de Ceará, Fernandão obrigava Fábio a grande defesa. Menos de um minuto depois era a vez do Cruzeiro chegar com força com Gil. Desta vez foi Clemer que fez boa defesa. Aos 26, Dracena conseguiu cortar um cruzamento endereçado para Fernadão, que teria só o trabalhos de balançar as redes.
Mas o Inter não demoraria para marcar o gol. Aos 27 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro goleador Índio (que já havia marcado dois contra o São Paulo) balançou as redes mineiras de cabeça. Aos 29, num chute de primeira de Fernandão, Fábio fez uma grande defesa, evitando o segundo gol colorado. A reação do Cruzeiro também não tardaria. Aos 32 minutos, Dracena venceu o duelo com Fernandão na área colorada e empatou, também depois de cobrança de escanteio.
O Inter ainda perderia uma chance de terminar a etapa em vantagem. Aos 38, Jorge Wagner encontrou o poste mineiro com um violento chute de esquerda. O Inter voltou para a segunda etapa sem Tinga e com Perdigão. A alteração não baixou a velocidade colorada que iniciou pressionando o Cruzeiro que se defendia bem. Logo aos 3 minutos, Rafael Sóbis deixou Fernandão em condições de desempatar, o atacante colorado desperdiçou.
A resposta do Cruzeiro veio com um arremate de fora da área de Martinez. Defesa de Clemer. Aos 10 minutos, o Inter perderia mais um titular por lesão. Fabiano Eller, com uma dores na coxa, deixou o time para a entrada de Ediglê. Na tentativa de ganhar o jogo, o treinador Paulo César Gusmão retirou de campo o atacante Élber de atuação apagada, colocando em campo Carlinhos Bala.
A partir dos 17 minutos, com a ajuda da torcida, a pressão colorada aumentou. Aos 18, quase Fernandão fez o segundo depois de cruzamento de Jorge Wagner. Um minuto depois era a vez de Rafael Sóbis chegar com perigo, depois de tabela com Perdigão. Aos 22, mais uma vez com Sóbis, o Inter chegava com força. Desta vez Dracena salvou o que será gol certo. Aos 24, mais um escanteio para o Inter, mas desta vez Fábio agarrou firme.
Depois da pressão e da entrada do meia Sandro, o Cruzeiro conseguiu cadenciar o jogo e respirar. Para retomar as iniciativas do jogo, Abel colocou o atacante Léo em campo no lugar do lateral Ceará. Aos 39, com Fernandão e depois com Léo, o Inter ameaçou o gol da Fábio, mas o goleiro cruzeirense levou a melhor. Mas apesar da pressão o jogo terminou com a igualdade no placar.