Durou muito pouco a permanência do técnico Nilo Neves no Sinop Futebol Clube para preparar a equipe e disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense de futebol. O presidente do Sinop, Claudemir Milanski, não explicou os motivos para desligar Nilo ( campeão em 1990 com o Galo) do comando do time. Mas o principal deles é a falta de dinheiro. O time, que começa a trabalhar as divisões de base, está sem patrocinador e, consequentemente, sem recursos para bancar despesas.
Quem ficou surpreso com a demissão foi o próprio Nilo. “Eu estava no meio do treino quando o Claudemir chegou em mim e disse que eu não iria continuar e que eles já tinham outra pessoa em mente”, disse o ex-treinador. “Sei que o time está com problemas financeiros”, acrescentou Nilo, como a causa mais provável para seu desligamento.
O presidente do Sinop deve reunir-se hoje à tarde com o prefeito Nilson Leitão em busca de apoio ao time. “Após a reunião, poderei dar mais detalhes sobre a situação do time, mas o Nilo não está mais conosco. Já temos outro treinador praticamente confirmado, mas por enquanto prefiro não divulgar quem é”, disse o dirigente.
O amistodo do Sinop que seria com Colíder acabou sendo cancelado. O próximo será domingo com Nova Ubiratã.