Substituído na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Getafe, nesta quinta-feira, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, o atacante Neymar ficará afastado dos gramados por até um mês. Nesta sexta-feira, o atleta desembarcou na cidade catalã e foi diretamente para Clínica Creu Blanca, onde realizou exames durante aproximadamente 1h20 e teve confirmada lesão nos tendões fibulares do tornozelo direito.
Assim como era esperado, o período de recuperação do atleta brasileiro se estenderá por até quatro semanas. Com isto, o atacante deve ter condições de participar do confronto com Manchester City, no próximo dia 18 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
A lesão de Neymar aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando tentou jogada individual pelo lado esquerdo e, no momento de cruzar, acabou sofrendo entorse em seu pé de apoio. Com o chileno Alexis Sánchez na vaga do camisa 11, o Barcelona triunfou por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Rei.
Contratado pelo clube catalão na última janela de transferências do futebol europeu, Neymar tem sido um dos destaques da equipe blaugraná nesta temporada. Ao todo, o atacante disputou 26 partidas, sendo 21 como titular, e marcou 11 gols.
(foto: AFP)