Ainda de olho na Copa do Brasil, o Santos recebeu o Vitória, na Vila Belmiro e conseguiu um bom placar. Depois de sair perdendo logo no início do jogo, os Meninos da Vila conseguiram um empate ainda no primeiro tempo, o segundo do Peixe no Brasileirão. O time do Ceará reclamou muito da arbitragem, que invalidou um gol legal de Anderson e deu um pênalti duvidoso para o time da casa, que resultou no gol santista. Na segunda etapa, Neymar, que fez o gol santista, bateu um pênalti para fora, já no final da partida.
Com mais um ponto na conta, o Peixe tem, agora, dois no Brasileirão e é apenas o 12º colocado. Os cearenses, porém, chegaram a quatro e dividem a segunda colocação com o Botafogo, atrás apenas do Corinthians, que tem seis.
O jogo – O Santos começou a partida melhor, criando alguns ataques, principalmente em boas jogadas de Marquinhos e André. Entretanto, quem abriu o placar foi o Ceará. Logo aos nove minutos, o atacante Misael cruzou para Washington, estreante do dia, que desviou de cabeça, no canto de Felipe, que nada pôde fazer para evitar o 1 a 0. Aos 17 minutos, outro susto para a defesa santista. Depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Anderson finalizou para o fundo do gol santista, mas o juiz anulou, alegando um impedimento, que não existiu.
Aos 21 minutos, o Peixe quase conseguiu o empate, também em um cruzamento. O meia Marquinhos alçou, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, o mesmo meia assustou, mandando a bola muito fechada, quase enganando o goleiro Diego. Em seguida, Arouca conseguiu uma boa tabela com André e saiu na cara do goleiro, mas a zaga do Vovô conseguiu travá-lo.
Depois de alguns minutos de pressão, os Meninos da Vila conseguiram marcar, mas não valeu. Depois de uma batida de Neymar, Diego espalmou e André, em impedimento, completou com categoria para as redes. Ativo na partida, o camisa 9 teve boa chance no lance seguinte, mas acabou colocando por cima da meta. Neste momento, o Ceará só assistia à atuação dos garotos do Peixe.
Já depois dos 30 minutos da primeira etapa, Neymar fez grande jogada em velocidade e acabou sendo parado por João Marcos, que levou amarelo. Poucos minutos depois, o Vovô voltou a criar. Sempre pela esquerda, o jogador mais perigoso da equipe nordestina era Misael, que fazia belas jogadas e quase surpreendeu Felipe, aos 34.
Foi aí que Neymar assumiu a responsabilidade. A Joia recebeu a bola pela direita e entrou costurando na zaga do adversário. Fabrício deu um carrinho e o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Peixe. Na cobrança, o santista deu duas paradinhas e enganou o goleiro Diego, podendo só rolar a bola para o fundo das redes: 1 a 1.
Insatisfeitos com a criação de suas equipes, tanto Dorival Júnior quanto PC Gusmão fizeram alterações no meio de campo, voltando com Madson e Luizinho no lugar de Marquinhos e Erick Flores, respectivamente. Em sua primeira jogada, o baixinho do Santos deixou André na cara do gol, mas o atacante se enrolou com a bola.
Com muita vontade e velocidade, Madson criou mais uma boa jogada para os santistas aos 12 minutos. Depois de receber bom passe de Neymar, o meia arrancou e bateu cruzado rasteiro, buscando André, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola, que saiu pela linha de fundo. Aos 14, Misael teve uma grande chance para desempatar o jogo a favor do Ceará, mas bateu muito mal, cara a cara com Felipe.
Sumido no primeiro tempo, Ganso quase marcou em sua primeira grande jogada. O meio campista bateu com muito perigo aos 18 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois Washington quase marcou o seu segundo no jogo. O centroavante recebeu bom cruzamento de Luizinho e deu uma voadora na bola, mas errou o alvo.
Aos 23, Neymar proporcionou um dos grandes lances da partida. Dentro da área, o camisa 11 do Peixe deu um elástico por entre as pernas do zagueiro, que conseguiu se recuperar e cortar para escanteio. O Santos começou a pressionar a partir dos 25 minutos, mas faltava caprichar na finalização. Madson e Ganso criavam boas jogadas pela esquerda, mas a bola não chegava intira para André, Neymar e, depois, Marcel. Com quase 32 minutos de jogo, a Joia da Vila fez uma grande jogada, driblando dois adversários, mas, na hora da finalização, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Mais uma vez, os cearenses somente marcavam, sem ameaçar o gol santista. Ganso também tentou finalizar da entrada da área, mas ficou no zagueiro.
Marcel sofreu falta na entrada da área aos 36 minutos. Quem pegou a bola para a cobrança foi Paulo Henrique, que acabou mandando a bola por cima do gol, com perigo. Em seguida, mais um pênalti para o Peixe. Neymar fez grande jogada pela esquerda e foi calçado. O próprio atacante pegou a bola, deu uma paradinha, mas acabou batendo para fora, para desespero dos torcedores santistas na Vila, aos 39. Quatro minutos depois Madson teve grande chance, mas mandou pela linha de fundo.
Antes do fim do jogo, Neymar pediu mais uma penalidade, em uma dividida com o goleiro. Desta vez, o árbitro marcou falta do atacante, que ainda tomou o cartão amarelo, ficando na bronca com o árbitro. Aos 46, o Ceará teve sua grande chance de conquistar uma vitória. Depois de um bate e rebate dentro da área, Edu Dracena salvou a equipe santista.