Reserva nos dois jogos da fase preliminar da Libertadores, Paulo Henrique Ganso estará entre os titulares do São Paulo no clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Sua participação foi a única confirmação do técnico Ney Franco, que só divulgará a escalação completa já na Vila Belmiro, antes da partida.
"O time é o Ganso e mais dez", adiantou, ao torcer para que o meia tenha sucesso em sua volta ao estádio do qual se despediu vaiado e sendo chamado de mercenário por torcedores. "Ele está preparado física e tecnicamente e vai para o jogo. Espero que ele possa estar em uma tarde boa também emocionalmente".
O lado emocional do jogador é um ponto importante do reencontro, pois ele certamente será alvo de protesto dos santistas. Em vez de usar isso como argumento para deixá-lo no banco e protegê-lo, Ney Franco trata isso justamente como forma de motivá-lo a ter melhor desempenho – nas últimas semanas, até o capitão Rogério Ceni disse que ele precisa ser mais competitivo.
"Qualidade, o atleta tem. Acredito que não vai ter problema nenhum. Contratamos o atleta para todos os jogos, quis o destino que ele jogasse o primeiro jogo contra o Santos na Vila. Vai até dar um ingrediente melhor para essa partida", falou o comandante são-paulino.
A última atividade antes da partida será fechada para a imprensa, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. Válido pela quinta rodada, o duelo será às 17 horas (de Brasília) de domingo.