sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Nenê faz de falta, Vasco vence o River e termina a Copa Flórida em terceiro

PUBLICIDADE

O Vasco encerrou sua participação na Copa Flórida na tarde deste sábado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ríver Plate. Sem apresentar um bom futebol e inferior em campo a equipe argentina, o time de São Januário contou com mais uma vez com Nenê, que, de falta, marcou o único gol do jogo.

A vitória garantiu o terceiro lugar para o Vasco na competição, e fecha a pré-temporada nos Estados Unidos com um tom positivo após a goleada de 4 a 1 sofrida na última quarta-feira diante do Corinthians, na semifinal do torneio.

O jogo – Vasco e River Plate fizeram um primeiro tempo de poucas jogadas ofensivas. A equipe argentina foi melhor e manteve o controle da posse de bola. No início, o Vasco tentou marcar sob pressão a saída de bola, mas a equipe de Marcelo Gallardo soube sair tocando.

Por outro lado, a marcação no meio de campo era forte de ambos os lados, e as jogadas de ataque foram raras. O jogo não fluia e foi ficando muito truncado entre as duas intermediárias.

O Cruz-Maltino abandonou a marcação da saída de bola para se fechar na defesa e buscar os contra-ataques. O passe muito ruim, não ajudava os cariocas a conseguir chegar perto da área argentina.

A equipe de Cristóvão Borges teve apenas duas chances de abrir o placar na primeira etapa. Aos 31, Yago Pikachu anaçou pela direita e arriscou chute cruzado de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Dez minutos depois, Thalles recebeu na direita da área, o goleiro Batalla saiu para tentar cortar e o atacante tentou por cobertura. A bola pingou no travessão e a defesa afastou.

No segundo tempo, talvez pelo desgaste das duas equipes, o jogo ficou mais aberto. O Ríver chegou mais vezes, e teve dois gols anulados por impedimento.

Aos 7, Ríver avança pela esquerda e a bola é cruzada para a área, após corte parcial de Luan, Alario toca de calcanhar para trás e na hora do chute, Alario é travado por Luan. Três minutos depois, Alario, livre na área, recebe de Oliveira e toca para o fundo da rede, mas estava em posição irregular.

Aos 18, novo ataque pela esquerda e Martínez mandou para a área. Alario tentou o cabeceio mas só desviou a bola para o Uruguaio Mora, que entrava no segundo pau, tocar para o gol. Lance polêmico que a arbitragem optou por invalidar mais uma vez.

O lado direito da defesa do Vasco continuava abreto, e o Ríver teve outra chance aos 21 em novo cruzamento de Martínez. Livre, Mora mandou para o gol, mas Martín Silva estava bem colocado e salvou o cruz-Maltino.

Aos 29, a estrela de Nenê brilhou e o meia conseguiu marcar o gol que decretou a vitória do Vasco. Andrezinho é derrubado na frente da meia lua pela direita e o juiz marca a falta. Nenê cobrou com perfeição, encobriu a barreira, e a bola morreu no ângulo esquerdo de Batalla, que nem se mexeu.

Os quinze minutos finais foram de pressão total do Ríver. O Vasco passou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE