PUBLICIDADE

Nenê Bonilha e Diego devem estrear no Cuiabá nesta 3ª contra o Botafogo na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Após duas derrotas seguidas e três partidas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá foca na estreia pela Copa do Brasil, já nas oitavas de final (vaga garantida com o título da Copa Verde). O Dourado encara o Botafogo, amanhã no Engenhão, com os mesmos problemas de desfalques que derrubaram o desempenho do time na segunda divisão, mas com um pequeno alento para o técnico Marcelo Chamusca, que poderá contar com duas estreias de recém-chegados.

Os problemas começam com as escalações do zagueiro Luiz Gustavo e dos atacantes Jenison, Elton e Marcinho, que já disputaram jogos da Copa do Brasil por outros times neste ano. A lista de desfalques segue com o zagueiro Everton Sena, com os laterais Lenon e Romário, com os volantes Rafael Gava e Auremir, e com os atacantes Felipe Ferreira e Felipe Marques, todos em recuperação de lesão.

Dos sete, Lenon, Auremir, Felipe Ferreira e Romário estão com a recuperação avançada e já podem aparecer entre os relacionados nas próximas rodadas. Já Rafael Gava e Felipe Marques tem contusões mais graves e a previsão de retorno é de 30 dias. O pior caso é do zagueiro Everton Sena (que dá segurança no setor ao lado de Anderson Conceição), que só deve voltar em janeiro, para finalizar a temporada.

O alento para Chamusca é a chegada do volante Nenê Bonilha e do meia Diego Jardel, que já viajaram para o Rio e podem estrear. O primeiro, que não jogava desde março no Fortaleza, sentiu desconforto muscular e passou por uma adaptação física, por isso ainda não jogou pela Série B.

Além dos dois, o atacante Whevertton Pop, da base cuiabanista, também se juntou ao grupo que está no Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE