O Cuiabá perdeu, por 2 a 1, há pouco, no Recife, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois voltam a se enfrentar na capital mato-grossense, no próximo dia 14, para decidir quem se classifica. O Náutico tem a vantagem do empate. O Cuiabá terá que vencer por dois de diferença. Se fizer 1 a 0, por exemplo, vai para penalidades.
Jogando em casa, o Náutico começou nervoso e errando várias passes. Aos 9 minutos, teve falta, Wallace Pernambucano mandou para área e Kevyn cortou. O Cuiabá teve dois bons lances em menos de 5 minutos. Aos 15, jogada na grande área e Thiago Ennes mandou para escanteio. Em seguida, Bruno Alves avançou pela direita mandou para Magno Alves que bateu e a bola passou perto do gol assustando a defesa adversária. A melhor chance de gol da etapa inicial estava nos pés de Negretti que avançou do meio-campo, chutou forte e a bola raspou o travessão. Aos 42, o Cuiabá chegou com perigo e Quaresma bateu na rede pelo lado de fora
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor, acertando mais passes e criando mais jogadas de ataque. Aos 8 minutos, Ortigoza arrancou rápido e quando estava muito perto de entrar na área do Cuiabá, foi derrubado pelo zagueiro Marcelo Xavier, que acabou sendo expulso porque, no primeiro tempo, também havia feito falta no paraguaio, levado amarelo e deixou o Dourado com um a menos. Walace cobrou a falta que acertou a barreira, sobrou para Ortigoza que mandou no cantinho e abriu o placar: 1 a 0.
Com um a menos, o técnico Itamar mudou o time, aos 11 minutos tirando Hiltinho, colocou Lucão na zaga e cobrando mais velocidade no meio de campo. E a mudança no Cuiabá logo deu resultado. Aos 22 minutos, Rodrigo mandou para a área, Doda subiu mais que os zagueiros do Náutico e cabeceou para o fundo das redes do Náutico: 1 a 1. O Dourado passou a respirar um pouco mais aliviado mas a equipe pernambucana manteve a pressão e logo assustou. Robinho cruzou, Tharcysio chutou e a zaga cuiabana mandou para escanteio. Instantes depois, Tharcysio recebeu de Kevin e mandou de primeira, passando perto do gol de Vitor.
Aos 32, Tharcysio aproveitou bate rebate na grande área e marcou o segundo gol do Timbu: 2 a 1. O Cuiabá não se abateu e criou boas jogadas de ataque. Bruno Alves chegou bem pela direita, chutou bem e o goleiro defendeu. Em seguida, ele saiu e Pitbull entrou. Rodrigo mandou para a grande área do Náutico aos 43, a zaga cortou. Na sequência do lance, Pitbull ficou com ela, chutou e a bola saiu para linha de fundo.
O Cuiabá perdeu o jogo mas pelo desempenho do confronto desta noite no Recife, tem força para repetir o placar contra Aimoré (RS) e o Aparecidense (GO) e eliminar o time pernambucano no próximo dia 14.