PUBLICIDADE

Náutico empata com Bragantino em casa e se afasta do G-4

PUBLICIDADE

Para se aproximar dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebeu o Bragantino neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Enquanto isso, a equipe paulista queria o resultado positivo para se afastar do perigo do rebaixamento. As duas equipes ficaram no empate sem gols e mantiveram as respectivas situações na tabela da competição.

A etapa inicial da partida foi movimentada, com as duas equipes chegando com perigo aos ataques adversários. Crislan foi o destaque do Timbu, com três chances de inaugurar o marcador. Por outro lado, Cesinha foi importante para o Braga, com chutes que assustaram o goleiro Júlio César.

Na volta dos vestiários, o confronto seguiu disputado, mas o gol não saía. Uma das melhores oportunidades foi do Náutico, aos 24 minutos. Sassá conseguiu mandar a bola para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou posição irregular.

Com o resultado, a equipe pernambucana fica com 28 pontos, na décima posição da tabela de classificação. Enquanto isso, o Braga fica na 16ª colocação, com 20 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, caso o Oeste vença o Ceará, mais tarde, às 21 horas (de Brasília).

Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Vila Nova na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Massa Bruta recebe o Avaí também na terça, no mesmo horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo – Em busca de uma vaga no G-4 da Segunda Divisão do Brasileiro, o Náutico iniciou a partida pressionando os adversários. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Crislan arriscou de fora com o pé esquerdo e obrigou Renan a executar uma bela defesa.

O Bragantino respondeu o ataque dos nordestinos aos 14 da etapa inicial. Cesinha dominou, avançou pela esquerda e chutou rasteiro para o gol dos adversários. A bola acabou chegando sem força à meta e Júlio César fez a defesa com tranquilidade.

Pouco tempo depois, aos 21 minutos do primeiro tempo, os visitantes chegaram com perigo novamente. Cesinha executou ótima jogada e lançou para Sodré na entrada da pequena área. Sem marcação, meia-atacante arriscou o chute para o gol, mas pegou mal na bola, que ficou nas mãos do goleiro adversário.

Os anfitriões reagiram às tentativas do Massa Bruta. Aos 33 da etapa inicial, Vinicius cobrou escanteio e a bola sobrou nos pés de Crislan. O atacante bateu de primeira e quase inaugurou o marcador, já que a bola passou raspando a trave do goleiro Renan. Aos 37, o camisa 20 chegou com perigo novamente com um chute de canhota, mas não conseguiu balançar as redes.

Na volta dos vestiários, o Braga continuou buscando o gol. Aos 2 do segundo tempo, Magno Cruz tocou para Bruno Recife pela esquerda e a bola quase estufou as redes. Dois minutos depois, o Náutico reagiu com um contra-ataque rápido. Vinicius mandou para Crislan e o atacante tocou para Cañete, que lançou para o camisa 20 com categoria, mas a jogada estava irregular.

O Náutico teve um gol impedido aos 24 da etapa complementar. Cañete mandou no travessão uma cobrança de falta. No rebote, Sassá chuta e estufa as redes adversárias, mas o árbitro assinala posição irregular. O jogador até comemorou, mas se frustrou logo em seguida.

Na reta final, o jogo esfriou, mas as duas equipes continuaram se revezando nos ataques adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE