domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Natação de Sorriso disputa Campeonato Internacional em SP a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Dezesseis atletas de Mato Grosso participam, a partir de amanhã té o dia 02 de outubro, do XI Troféu Chico Piscina Internacional, que ocorre em Mococa (SP). Alguns atletas de Sorriso fazem parte da equipe mato-grossense que irá disputar a competição.

A seleção estadual treinou pesado para este campeonato. O objetivo é conquistar pela primeira vez colocações no pódio do Chico Piscina, uma das mais importantes competições do calendário brasileiro da natação

Para o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefersson Carvalho Neves, a chance de medalhas neste ano é grande. “Os atletas se prepararam muito para as competições mais fortes, que ocorrem nessa época. Há nove anos os atletas de Mato Grosso vão para Mococa e estamos ansiosos pelo resultado de 2005”, afirma.

Os atletas viajam hoje à noite, e ao contrário dos últimos anos vão de avião. Neste ano, a FDA-MT preferiu evitar o desgaste com a viagem de ônibus, que dura 24 horas. Os atletas irão pagar a passagem e as despesas com hospedagem e alimentação serão bancadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Além do presidente Jefersson Carvalho, o técnico da equipe Brasil Dourado, de Sorriso, Orédio Araújo, acompanha os nadadores. O campeonato conta com a participação de atletas de 24 Estados brasileiros e mais da África do Sul, Argentina, Paraguai, Venezuela e Portugal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE