PUBLICIDADE

Nadiro é eleito presidente do Sinop Futebol Clube e priorizará quitação de dívidas do time

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: reprodução)

O ex-jogador Nadiro Santos, de 45 anos, foi eleito presidente do Sinop Futebol Clube, em eleição realizada ontem à noite. Ele concorreu em chapa única. O novo dirigente assume o time em uma fase crítica, após a não participação da equipe, tricampeã mato-grossense, na Série B do Campeonato Mato-grossense deste ano por razões financeiras, o que gerou consternação entre os torcedores. O novo presidente disse, ao Só Notícias, que sua principal prioridade será reorganizar o clube financeiramente para poder voltar a disputar o estadual.

Para driblar a situação, Nadiro informou que apresentará um plano de ação dentro de 60 dias. “Nós temos apoio de pessoas, alguns vão aparecer como patrocinadores, tem outros que não querem, vão ajudar financeiramente”, “devo sentar com o advogado do Sinop para pegar toda a situação financeira, porque a gente sabe de muita coisa, mas talvez alguma coisa a gente não sabe”, afirmou.

A maioria dos débitos do time se refere a não pagamento de ex-jogadores. “Vou começar a fazer contato com o advogado dessas pessoas (ex-jogadores) que têm para receber de um possível acordo. As pessoas que quiserem receber o justo, a gente vai começar a saldar isso. As pessoas desonestas que não tinham R$ 20 mil para receber, mas não colocaram advogado para defender, ganharam na Justiça mais de R$ 300 mil. A gente vai ver que formas nós vamos solucionar isso com orientação jurídica da melhor forma possível. Assim, conseguimos o CND (certidão negativa de débitos) do Sinop, eu preciso das contas em dia porque só assim a gente vai poder usar a lei de incentivo ao esporte para captar recursos”, explicou.

Além disso, Nadiro pretende revisar o contrato de doação do terreno para construção do centro de treinamento do clube, que será localizado em região próxima ao aeroporto e também promover uma festa dos 49 anos do clube, em janeiro do ano que vem, para angariar fundos e reaproximar os sinopenses do maior time da cidade.

O presidente atualmente é corretor na cidade e foi candidato a vereador nas eleições do ano passado. Ele ingressou na equipe em 1997 e fez parte da equipe bi-campeã em 1998 e 1999, se transferindo depois para o Cacerense, onde machucou o joelho e encerrou a carreira de jogador no início dos anos 2000. Foi também diretor dos times amazonenses Princesa do Solimões e Nacional Fast Club, onde foi campeão estadual por duas vezes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos confirma renovação do contrato com Neymar

O Santos anunciou, esta tarde, que chegou a uma...

Confirmada 1ª etapa da Copa Sorriso de Tênis de Mesa no sábado

No próximo sábado (28), a partir das 7h30, o...
PUBLICIDADE