Disputar um dos mais conceituados campeonatos da América Latina está deixando eufórica a seleção matogrossense de natação, principalmente depois de bons resultados obtidos nas mais recentes provas da região Centro-Oeste.
Com índices que deixam ótimas perspectivas, seis atletas de Sorriso, foram a cidade de Mococa – São Paulo- acompanhadas pelos diretor da Escola Brasil Dourado, Orédio Araújo, em busca de medalhas que ainda não foram conquistadas.
A competição está em sua 18ª edição e conta com participação da Argentina, Uruguai, Venezuela, Chile Brasil e Paraguai e é disputado por seleções muito fortes.
A maioria dos nadadores da seleção mato-grossense está concentrada em Cuiabá, Sorriso, Tangará e Campo Verde. Uma das principais dificuldades que a Seleção do Mato Grosso deverá enfrentar será as dimensões da piscina. A maioria deles, principalmente do interior do estado, treinam em piscina 25 metros. Em São Paulo as provas são disputadas em piscinas de 50 metros.
“Temos certeza de que, conseguiremos excelentes resultados”, salientou o técnico destacando principalmente o empenho do Departamento de Esportes e Lazer.
Atletas e suas especialidades
Categoria Juvenil
Diulia Silva ………….. 50m e 100 metros Livre
Naila Carlot …………… 100m Costa e 100 metros Peito
Diego Bertelli……………200 metros Medley e 100 m Livre
Categoria Infantil
Juan Feitosa…………….. 100 metros Peito e 200 Medley
Brenda Borges………………. 100 m Peito, 200 Medley e 100 Costa
Eloísa Pinheiro……………….. 100 m Peito e 100 m Costa