domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nadadores de Mato Grosso são destaques no Brasileiro de Natação

PUBLICIDADE

O mato-grossense Felipe Lima conseguiu medalha de ouro nos 50m peito no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, no sábado, 27 de maio, no Clube Pinheiros, em São Paulo. O atleta marcou o tempo de 28’44”, e chegou mais perto do recorde sul-americano do companheiro de seleção Eduardo Fischer. Na sexta-feira, ainda na fase eliminatória, Felipe Lima quebrou o recorde da competição com tempo 28”46.

Na final, que garantiu a vitória, Felipe bateu o campeão dos 200m, o mineiro Henrique Barbosa. O nadador cuiabano também ajudou a equipe do Pinheiros a vencer o revezamento 4x100m medley masculino. Com esse resultado, Felipe conquistou a segunda medalha de ouro no torneio.

E no desempate entre os melhores peitistas do Brasil, na manhã de domingo, 28, Felipe Lima garantiu prata na final dos 100m com o tempo de 1’02’’86. Segundo o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), Jefferson Neves, o desempenho de Felipe Lima foi excelente. “Essa foi a melhor marca dele este ano, o que promete esquentar a briga pela vaga para o Pan (Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro).

O Troféu José Finkel foi a primeira competição seletiva. Jefferson Neves destacou ainda a participação do nadador Yuri Wojciechowski que, com o tempo de 30”85, conseguiu índice para o Campeonato Mundial Júnior. Para disputar o mundial, o atleta, além do índice, precisa estar entre os dois melhores tempo no Brasil na prova. O índice deve ser marcado até a última seletiva, que vai ser durante o Campeonato Brasileiro Júnior. Até agora, o nadador de Cuiabá está com o segundo melhor tempo.

Além do índice, Yuri Wojciechowski conseguiu a 17ª colocação no 50m peito (índice para o mundial júnior), 24º lugar nos 100m peito com o tempo de 1’09”17. “É bom lembrar que o Yuri ainda pertence a categoria juvenil, e esses tempos são muito importantes na carreira dele porque foram marcados no campeonato absoluto”, frisa o presidente da FDA-MT, dizendo que são pontos de extrema importância para a natação de base de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE