O nadador mato-grossense Felipe Lima é um dos 15 atletas brasileiros que embarcam hoje, para o 12º Campeonato Mundial de Natação, em Melbourne, na Austrália, que começa no dia 25 de março e termina em 1º de abril. Felipe compete nas categorias 50m e 100m peito.
O mundial é a penúltima chance dos atletas conseguirem índice para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (de 13 e 29 de julho), já que a última tomada de tempo será no Troféu Brasil, em maio, também no Rio. Felipe Lima já está pré-classificado para o Pan e precisa apenas manter ou baixar sua marca de 1:1.52 – conquistada no Torneio Open de Natação, em dezembro – para garantir a vaga.
Oito vezes campeão brasileiro, bicampeão sul-americano e recordista paulista absoluto, além de campeão do torneio internacional da África do Sul (2001) e do meeting europeu em 2003. Com estas conquistas, o cuiabano Felipe Lima se consagrou como o maior nome da história da natação mato-grossense e se firmou como uma das promessas do Brasil para os próximos anos.