PUBLICIDADE

Na zona de rebaixamento, técnico crê em recuperação do Luverdense na última rodada do estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira semana cheia de trabalho que o técnico Betinho tem no comando do Luverdense começou voltada para a motivação do grupo. O Verdão entra na última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense na zona de rebaixamento, mas com possibilidade de classificação à próxima fase da competição. O treinador sabe que uma vitória faz todo o cenário mudar.

“Não chego em um clube se não for para, no mínimo, deixá-lo na mesma divisão que o encontrei. Entendo o que aconteceu na partida contra o Cuiabá. Claro que existe qualidade no adversário, mas estávamos com um desgaste natural do cansaço de uma viagem longa para encarar o Vila Nova e a mudança de postura com a minha chegada”, explica.

A mudança a que se refere Betinho é no modelo de jogo que o Luverdense terá sob seu comando. “Gosto de jogar com velocidade, pelos lados, manter alta rotatividade. E o entendimento disso tudo mais a viagem e a sequência de jogos se acumulou. Encaramos três partidas debaixo de chuva e no final de semana um sol escaldante”.

De olho no futuro, Betinho coloca o confronto em casa, do próximo sábado, contra o Academia, no maior desafio para o grupo nesta temporada. “Os times que querem se classificar vão ter que ganhar fora de casa contra equipes que também precisam do resultado. A pontuação está espremida e uma vitória nossa pode nos tirar do rebaixamento e nos colocar na classificação. Uma coisa leva à outra”, avisa.

Assim, o trabalho de campo durante a semana será na busca por uma forte marcação. “Vamos ter uma força de marcação maior, o que não conseguimos contra o Cuiabá, e manter a tranquilidade. O abatimento passou, agora é motivação”.

Fora de campo a direção faz a sua parte e trabalha para transformar o Passo das Emas em um verdadeiro caldeirão no sábado. O jogo está sendo tratado por todos como uma final de Copa do Mundo. Os ingressos para o confronto foram colocados à venda, nesta quarta-feira.

Classificação

1 Cuiabá 24 
2 União Rondonópolis 15
3 Dom Bosco 13
4 Operário VG 13
5 Academia 10
6 Nova Mutum 9
7 Mixto 8
8 Cacerense 8 (saldo de gols)
9 Luverdense 7
10 Sport Sinop 2 (rebaixado)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE