Pretendido pelo técnico Muricy Ramalho para reforçar a defesa do São Paulo em 2015, o zagueiro Dória deverá seguir no futebol europeu. O destino mais provável é o futebol italiano, de acordo com os agentes que intermediam a saída do atleta do Olympique de Marselha, da França.
Revelado pelo Botafogo e com diversas aparições em Seleções Brasileiras de base, Dória não foi aproveitado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa (que não aprovou a sua chegada), apesar do investimento de quase R$ 30 milhões na contratação.
Justamente em função do dinheiro que gastou, o Olympique não pretende devolver Dória ao Brasil, conforme almejava o São Paulo. O clube brasileiro teria sido informado de que a Lazio, da Itália, era a mais próxima da contratação do jogador de 20 anos.
Segundo os intermediários do Olympique na Itália e dirigentes da própria Lazio, contudo, o clube de Roma não demonstrou interesse em se reforçar com Dória. O time italiano que realmente gostaria de contar com o zagueiro é mais modesto, o Hellas Verona.
Seja como for, a imprensa europeia aponta que o empresário Jolden Vergette quer que o seu cliente seja emprestado para o futebol da Itália, embora aponte sondagens de equipes espanholas. O Olympique de Marselha vê a manutenção na Europa com bons olhos, para acelerar a adaptação de Dória ao continente.
Mesmo sem o zagueiro canhoto desejado por Muricy Ramalho, o São Paulo já se adiantou na montagem do seu elenco para 2015. Chegaram os laterais Bruno e Carlinhos, o defensor Breno (que precisará de bastante tempo para recuperar a forma), o volante Thiago Mendes e o meia-atacante Daniel. Para o ataque, o clube disputa com o Corinthians a chegada de Dudu.