PUBLICIDADE

Na estreia de Mano, Corinthians perde para Fortaleza e se despede da Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Em jogo marcado pela estreia de Mano Menezes, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, e caiu na semifinal da competição. Como a ida em Itaquera terminou em 1 a 1, o Leão do Pici venceu por 3 a 1 no placar agregado.

Com a eliminação, resta ao Corinthians apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão igualou sua melhor campanha na Sula, quando foi semifinalista em 2019. O clube nordestino, por sua vez, alcançou sua primeira final internacional na história.

Agora, o Fortaleza espera quem avançar do confronto entre Defensa y Justicia e LDU, que se enfrentam nesta quarta-feira para definir o outro finalista. Na ida, os equatorianos venceram por 3 a 0 e largaram em vantagem.

O Timão volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Já o Leão do Pici terá pela frente o América-MG no domingo, novamente na capital cearense.

Dentro do que se imaginava, o primeiro tempo ficou marcado pela tentativa de pressão do Fortaleza, ocupando o campo de ataque e alçando bolas na área. O atacante Lucero foi o alvo nas jogadas de cruzamento e assustou aos 10 e aos 15 minutos de jogo. Porém, a melhor chance da primeira etapa foi do Corinthians, com Yuri Alberto, que recebeu passe na medida de Renato Augusto, saiu na cara de João Ricardo e finalizou em cima do goleiro.

O Fortaleza voltou a assustar aos 36 minutos, com Yago Pikachu, que finalizou para defesa difícil de Cássio. O Leão do Pici seguiu em cima até o intervalo, mas não conseguiu furar a “muralha alvinegra”. O Timão ainda esboçou um contragolpe com Romero nos últimos instantes do primeiro tempo, mas não gerou finalização perigosa.

Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, o Fortaleza abriu o placar. Dentro da área, a bola sobrou para Yako Pikachu, que se livrou da marcação de Fábio Santos e finalizou, sem chances para Cássio. Pouco tempo depois, os mandantes ampliaram, dessa vez com Tinga. O lateral recebeu bola alçada na área e, sozinho, completou para o fundo das redes.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Corinthians assustou com Rojas, que finalizou com perigo, da entrada da área, aos 16 minutos. O time tentou ter mais a posse, com uma equipe mais ofensiva depois das trocas de Mano, mas esbarrou nos erros de passe.

O Fortaleza soube administrar a vantagem e não correu riscos até o apito final, embalado por quase 60 mil torcedores na Arena Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quarta etapa dos Jogos Abertos deve reunir 500 atletas neste fim de semana em MT

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer realiza...

Sorrisense conquista duas medalhas em Campeonato Brasileiro de Atletismo

O atleta paralímpico Eduardo Furtado, representante de Sorriso, voltou...
PUBLICIDADE