sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Na ausência de Renato, Grêmio empata com o Brasil de Pelotas

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Foto: assessoria)

O Grêmio empatou neste domingo com o Brasil de Pelotas por 0 a 0 no Estádio Bento Freitas pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Preservando alguns titulares, o Tricolor Gaúcho desta vez não encontrou facilidades e parou na excelente atuação do goleiro Carlos Eduardo. No lado gremista, o zagueiro Paulo Miranda se destacou bloqueando todas as ações do Xavante.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança com 17 pontos. O Brasil de Pelotas segue na lanterna com quatro pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe no dia 25, segunda, o Veranópolis, às 20h, na Arena. Já na terça o Brasil de Pelotas visita o São José-RS às 19h15, no Passo D´Areia.

O Xavante iniciou a partida bem fechado e explorou as jogadas de contra-ataque. Já o Tricolor Gaúcho atuando com uma formação mista teve dificuldade de furar o bloqueio defensivo dos donos da casa. Aos 4, Ricardo Luz cobrou escanteio, e Leandro Camilo, livre na área, cabeceou por cima.

Um lance polêmico, aos 13, Jean Pyerre cobrou e a zaga do Brasil afastou. Kannemann caiu na área após choque com Leandro Camilo e reclamou, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 22, Vizeu faz o pivô e tocou para Pepê, que deixou de calcanhar para Michel chutar na rede, pelo lado de fora. A resposta do Xavante veio no minuto seguinte, quando Daniel Cruz chutou cruzado a bola tirou tinta da trave do goleiro Júlio César.

Depois dos 20 minutos, cresceu de qualidade a partida com as duas equipes a todo momento buscando o gol e os defensores tendo bastante trabalho. Aos 33, Pepê recebeu de costas dentro da área, se livrou da marcação e chutou, mas Carlos Eduardo cresceu em cima dele e faz grande defesa para salvar o Xavante. Mais uma vez Pepê, aos 34, foi lançado livre pela esquerda e finalizou, porém Carlos Eduardo com os pés fechou o gol.

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio apesar dos mandantes estarem na zona do rebaixamento criaram problemas para o Grêmio. Por sua vez, os visitantes cresceram após os 30 minutos e desperdiçaram duas oportunidades de estarem na frente do placar. O goleiro Carlos Eduardo quando exigido foi um verdadeiro paredão que nada passou.

Um segundo tempo bastante truncado com as principais jogadas se desenvolvendo no meio-campo. O Xavante tem insistido muito na bola aérea.

Outra vez no duelo entre Carlos Eduardo e Pepê, aos 13, Capixaba lançou o atacante gremista que tentou um toquinho e o arqueiro  Xavante fez mais uma grande defesa. Para ganhar mais força ofensiva, aos 18, entrou o atacante Everton no lugar do meia Montoya. Aos 19, Vizeu recebeu na entrada da área, limpou o lance e chutou por cima do gol de Carlos Eduardo, com perigo. Tem que ser lembradA a boa atuação defensiva do zagueiro Paulo Miranda.

Mesmo com todo o esforço, o Xavante esbarrou nas suas limitações técnicas. Quando o Grêmio foi ao ataque levou muito perigo a defesa do Brasil de Pelotas. Aos 19, Everton dá um corte seco no marcador e chutou colocado, no canto esquerdo de Carlos Eduardo. O goleiro xavante faz outra grande defesa e espalmou. Aos 34, o árbitro Jonathan Pinheiro mandou mais cedo para o chuveiro Capixaba por simulação de falta.

Na reta final com um a mais em campo, o Xavante foi para cima em busca do gol da vitória. Já o Tricolor Gaúcho recuou as suas linhas e buscou jogadas de velocidade com Everton. E assim o jogo seguiu até o final e terminou sem vencedor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE