PUBLICIDADE

Na ausência de Renato, Grêmio empata com o Brasil de Pelotas

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Foto: assessoria)

O Grêmio empatou neste domingo com o Brasil de Pelotas por 0 a 0 no Estádio Bento Freitas pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Preservando alguns titulares, o Tricolor Gaúcho desta vez não encontrou facilidades e parou na excelente atuação do goleiro Carlos Eduardo. No lado gremista, o zagueiro Paulo Miranda se destacou bloqueando todas as ações do Xavante.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança com 17 pontos. O Brasil de Pelotas segue na lanterna com quatro pontos.

Na próxima rodada o Grêmio recebe no dia 25, segunda, o Veranópolis, às 20h, na Arena. Já na terça o Brasil de Pelotas visita o São José-RS às 19h15, no Passo D´Areia.

O Xavante iniciou a partida bem fechado e explorou as jogadas de contra-ataque. Já o Tricolor Gaúcho atuando com uma formação mista teve dificuldade de furar o bloqueio defensivo dos donos da casa. Aos 4, Ricardo Luz cobrou escanteio, e Leandro Camilo, livre na área, cabeceou por cima.

Um lance polêmico, aos 13, Jean Pyerre cobrou e a zaga do Brasil afastou. Kannemann caiu na área após choque com Leandro Camilo e reclamou, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 22, Vizeu faz o pivô e tocou para Pepê, que deixou de calcanhar para Michel chutar na rede, pelo lado de fora. A resposta do Xavante veio no minuto seguinte, quando Daniel Cruz chutou cruzado a bola tirou tinta da trave do goleiro Júlio César.

Depois dos 20 minutos, cresceu de qualidade a partida com as duas equipes a todo momento buscando o gol e os defensores tendo bastante trabalho. Aos 33, Pepê recebeu de costas dentro da área, se livrou da marcação e chutou, mas Carlos Eduardo cresceu em cima dele e faz grande defesa para salvar o Xavante. Mais uma vez Pepê, aos 34, foi lançado livre pela esquerda e finalizou, porém Carlos Eduardo com os pés fechou o gol.

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio apesar dos mandantes estarem na zona do rebaixamento criaram problemas para o Grêmio. Por sua vez, os visitantes cresceram após os 30 minutos e desperdiçaram duas oportunidades de estarem na frente do placar. O goleiro Carlos Eduardo quando exigido foi um verdadeiro paredão que nada passou.

Um segundo tempo bastante truncado com as principais jogadas se desenvolvendo no meio-campo. O Xavante tem insistido muito na bola aérea.

Outra vez no duelo entre Carlos Eduardo e Pepê, aos 13, Capixaba lançou o atacante gremista que tentou um toquinho e o arqueiro  Xavante fez mais uma grande defesa. Para ganhar mais força ofensiva, aos 18, entrou o atacante Everton no lugar do meia Montoya. Aos 19, Vizeu recebeu na entrada da área, limpou o lance e chutou por cima do gol de Carlos Eduardo, com perigo. Tem que ser lembradA a boa atuação defensiva do zagueiro Paulo Miranda.

Mesmo com todo o esforço, o Xavante esbarrou nas suas limitações técnicas. Quando o Grêmio foi ao ataque levou muito perigo a defesa do Brasil de Pelotas. Aos 19, Everton dá um corte seco no marcador e chutou colocado, no canto esquerdo de Carlos Eduardo. O goleiro xavante faz outra grande defesa e espalmou. Aos 34, o árbitro Jonathan Pinheiro mandou mais cedo para o chuveiro Capixaba por simulação de falta.

Na reta final com um a mais em campo, o Xavante foi para cima em busca do gol da vitória. Já o Tricolor Gaúcho recuou as suas linhas e buscou jogadas de velocidade com Everton. E assim o jogo seguiu até o final e terminou sem vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE