Nova Mutum deve sediar a fase Centro-Oeste da Liga Nacional masculina, que começa a ser disputada a partir do dia 9 de junho. A informação é da Federação Mato-grossense de Vôlei. Serão três equipes do Estado na disputa (Apub-Nova Mutum/ Sorrisão – Sorriso / FUS – Friagril, Unisalle, Sicredi-Lucas do Rio Verde), duas do Distrito Federal e uma de Goiás. A fase classificatória (regionalizada) foi dividida em seis grupos e, a região Centro-Oeste, compõe o quarto. Ao todo, são 34 equipes inscritas. As disputas devem ser feitas até meados de julho, quando serão definido os oito finalistas.
De acordo com a programação da confederação, a fase final está prevista para começar dia 27 de julho. Nesta, serão feitas chaves A e B. A primeira será composta pelos campeões dos grupos 2,3,6 e o segundo colocado do grupo que tiver o maior número de clubes participantes e, a B, pelos grupos 1,4 e 5 e pelo 2°colocado no grupo que tiver o segundo maior número de participantes ou clube da cidade sede.
A liga é considerada uma das principais competições do país, com a maior quantidade de participantes. Os dois primeiros colocados terão direito de participar da Super Liga.
Esta será a segunda vez que o município sediará eventos de grande proporção. No início do ano, realizou a abertura do campeonato estadual de vôlei de praia.
(Atualizada às 15h09 em 21/05)