A escalação titular do Santos que enfrenta o Barcelona na final do Mundial de Clubes será conhecida somente momentos antes do duelo no Estádio Internacional de Yokohama. Em entrevista na tarde deste sábado, véspera da partida, o técnico Muricy Ramalho negou informações a respeito da formação, porém prometeu que sua equipe terá atuação corajosa.
“As duas equipes estao bem definidas na sua forma de jogar. O Barcelona com a posse de bola tradicional, joga dessa maneira há muito tempo, e nós com velocidade para surpreender. Não vamos mudar nossa característica. Com certeza será uma pedreira, porque estaremos enfrentando o melhor time do mundo, que tem o melhor jogador do mundo. A gente sabe a dificuldade que vai encontrar, mas vamos com coragem para fazer um bom jogo”, disse o comandante santista.
O time praiano realizou neste sábado o treino apronto para enfrentar o campeão europeu no domingo. Assim como na véspera da semifinal, porém, a atividade foi liberada à imprensa por apenas 15 minutos, durante aquecimento dos jogadores, e manteve dúvida sobre a escalação santista. O zagueiro Durval, que vem atuando improvisado na esquerda, pode perder a vaga para o lateral de oficio Léo. No meio-campo, quem corre risco de deixar a equipe é Elano, substituído na estreia por Alan Kardec.
“O Léo só joga se estiver 100% fisicamente. Caso contrário ele vai prejudicar ele e o time. Não sou o tipo de treinador que escalo jogador mais ou menos. Ou está inteiro ou não. Os médicos sempre passam para mim se tem algum problema, e a gente escolhe o melhor na hora”, despistou o comandante santista, referindo-se à recente lesão do lateral no joelho esquerdo.
Indefinido, mas com a promessa de ser corajoso, o Santos vai campo às 7h30 (horário Mato Grosso) deste domingo diante do Barcelona, em Yokohama.