Esportes

Multado por furar lockdown Cuiabá volta a treinar e diretoria não informa ações

O Cuiabá, que foi multado e obrigado a parar com os treinos presenciais no CT do Dourado após ser flagrado furando o lockdown imposto pela justiça, voltou a aplicar os treinamentos para os atletas realizarem em casa, a exemplo que fazia antes de metade de junho. Desde a segunda-feira, diversos jogadores do elenco postaram as atividades nas redes sociais.

O atacante Maxwell, artilheiro da temporada com nove gols, é um dos mais assíduos nas postagens. Ontem, por exemplo, ele mostrou treino em dois períodos, um no condomínio e outro dentro do apartamento. O capitão Anderson Conceição também costuma mostrar sua rotina. Numa das postagens detalhou um treinamento de corrida na esteira e desafiou os seguidores a repetirem a atividade.

Os treinamentos presenciais foram retomados no dia 15 de junho depois de quase dois meses sem a presença de atletas no CT e o clube já se antecipava na preparação para o começo do Campeonato Brasileiro da Série B, previsto para o dia 8 de agosto.

Procurada por Só Notícias desde o começo da semana, a diretoria do clube não informou quais medidas está tomando para conseguir o retorno aos treinamentos.

Na sexta-feira passada, fiscais da secretaria municipal de Ordem Pública lavraram auto de infração contra o Dourado e emitiram multa de R$ 609 por estar em funcionamento com treinos presenciais mesmo com a proibição imposta pelo decreto 7.970.

A proibição vale, pelo menos, até amanhã (9), quando acaba o lockdown imposto por decisão judicial, mas pode ser prorrogado, caso a Justiça entenda que não houve avanço no combate à pandemia do novo Coronavírus.

 

Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)