Esportes

Motocross:pilotos de Sinop disputam 1ª etapa do Regional amanhã em Colider

Vai ser dada a largada da temporada-2005 no Motocross Regional. A cidade de Colider abre amanhã, às 13h, o Campeonato Regional de Motos Nacionais. Cerca de 40 pilotos de todo o Nortão são aguardados para a prova, sendo 10 de Sinop que nos últimos anos têm dominado o campeonato. Uma das maiores esperanças de Sinop no campeonato é o piloto Berti Júnior, que disputará o campeonato na categoria força livre. Em 2004, Berti chegou a ser um dos lideres do regional, mas uma fratura na perna direita o tirou da competição.

O campeonato promete ser equilibrado e terá as presença de pilotos de Sorriso, como Alex Chupel, Cirinho- de Vera- e outras feras que devem travar grandes duelos nas pistas do nortão a partir de amanhã. O piloto Adan Menzel que hoje corre no Estadual de Motocross já foi campeão do regional em 2003.

O campeonato tem o apoio da Federação Mato-grossense de Motociclismo. A competição deverá ter pelo menos 08 etapas na temporada e será disputada nas categorias, Júnior Máster, 180cc e força livre.