Depois de ser confirmada para sediar uma das etapas do campeonato mato-grossense motocross, em agosto, Sinop não será mais palco competição, reunindo representantes do Estado. O Moto Clube do município e a Federação Mato-grossense (FMMT) decidiram não realizar uma etapa do estadual, este ano, na cidade que já teve grandes pilotos como seus representantes (Jaques Pick, Eduardo Saçaki, Cássio Garcia, Paulo Pan, entre outros).
“A mudança foi uma solicitação do próprio moto clube. Sinop não fará parte este ano do calendário de importadas”, declarou, ao Só Notícias, o presidente Nelson Roberto Campos. Ele lembra ainda que mudanças são frequentes e geralmente estão associadas a dificuldade das cidades em encontrarem apoio para realização do evento.
O calendário esportivo da entidade, que sofreu alterações, traz agora Sinop como palco de uma das provas válidas pelo regional Sorriso de motos nacionais, categorias força livre, intermediária, master e júnior e está marcada para agosto, dias 9 e 10.
Ano passado, em setembro, a maior cidade da região Norte sediou a sexta corrida do mato-grossense. Entre R$27 a R$30 mil foram investidos. Uma grande estrutura foi montada e recebeu um bom número de participantes.