O sinopense Miltom Rambo (Kalunga) sagrou-se, neste domingo, campeão mato-grossense de motocross na categoria Intermediária. Ele conquistou o título na prova de Colíder (a última do campeonato) ao chegar em 4º lugar – resultado que foi suficiente para ser campeão. É o primeiro título estadual de sua carreira. Kalunga vinha disputando com Luis Alberto Vicari, o Zizi, de Sorriso. A prova foi vencida por Emerson Perondi, de Cláudia. Em segundo chegou Régis Monstagna, de Tapurah, e, em terceiro, Zizi, de Sorriso.
Kalunga chegou a 159 pontos. O vice-campeão estadual, Zizi, ficou com 153. Em terceiro ficou Régis Monstagna, com 127 pontos, em quarto Emerson Perondi, com 124.
Força Livre
O vencedor foi Ciro José, o Cirinho, de Nova Ubiratã. Em segundo chegou Crentinho, de Guarantã do Norte. Em terceiro, Edvan Diniz, o Zé Empina, de Alta Floresta, em quarto Rogério Pulido, também de Alta Floresta, e, em quinto, Anderson Luis, o Luisinho de Marcelândia. Cirinho já havia garantido o título na categoria, por antecipação, e terminou o campeonato com156 pontos. O vice-campeão foi Peterson Pfeifer, que chegou a 95. O terceiro, Vagner Cremon de Oliveira, o Pebinha, com 93. Edvan Diniz, o Zé Empina, (ambos de Alta Floresta) terminou na quarta colocação do estadual, com 65 pontos, e, o quinto foi Crentinho, com 61.
125cc
César Zamboni, de Juína, venceu a etapa de Colíder. Ramiro Gomes, de Terra Nova foi o segundo e o sinopense Evandro Mairesi, o terceiro. Em quarto chegou Fábio Mercúrio, de Colíder e, em quinto, Rafael Pavan, de Terra Nova.
Zamboni, que liderava o estadual, confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeão, com 174 pontos. O vice foi Evandro Mairesi, que chegou a 141. Em terceiro, com 113, ficou o sorrisense Márcio Pozzobom. Em quarto, Ramiro Gomes, com 103 pontos, e, em quinto, Nelcir Formhel, de Sorriso, com 73 pontos.
(Atualizada às 20h52)
Leia mais
Chupel é campeão na Graduados e, Adam Menzel, fica em 2º